Novidades, Informações,viagens

Fones: (47) 3455 1014 vivo  (47)  9785 1114/ 9785 1115

"Novidades"


Nova Renaul Master Light

Apesar do ano difícil, de muitas mudanças na legislação para legalização, novas regras, exigências, testes, ensaios para o  Denatran na aprovação de um CAT para as empresas que trabalham dentro da lei, taxas altas,  estamos sempre buscando novos conceitos, novos materiais e novos modelos com toda segurança e modernidade.



Esse modelo que estamos fabricando é mais uma prova de nossa determinação, luta e dinamismo. Conseguimos isso graças ao nosso quadro de excelentes colaboradores, investidores no projeto que são os clientes e a experiência de quem está a mais de 30 anos no mercado fabricando sonhos sobre rodas.

Venha conversar com a gente sobre seu projeto.

Veja uma amostra de inspeção veicular de motor casa, entenda porque uma fabrica legal tem valores diferentes das ilegais fundo de quintal.



Importante saber

Caiu a lei que exigia CNH "E" para rebocar trailers e CNH D para motorhomes 



Caiu a lei que exigia CNH E para rebocar trailers e CNH D para motorhomes desde que não ultrapassem 6.000kg ou 8 lugares, excluindo o motorista.


ENTENDA MELHOR: 
A partir de 22 de julho de 2011, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) realizou alterações no artigo 143 da lei n° 12.452. As mudanças dizem respeito à habilitação para para trailer e motorhome.

 Antes da decisão do CTB, era necessário possuir Categoria E para condução de trailer.
Agora o veículo será enquadrado em uma categoria de acordo com o peso do reboque.

 Agora para dirigir motorhome, estão aptos os motoristas com habilitação Categoria B, desde que o veículo não ultrapasse 6.000 kg e 8 passageiros.

O CTB considera motorhome “veículo automotor cuja carroçaria seja fechada e destinada a alojamento, escritório, comércio ou finalidades análogas”.

É considerado trailer o reboque ou semi-reboque tipo casa, com duas, quatro, ou seis rodas, acoplado ou adaptado à traseira de automóvel ou camionete, utilizado em geral em atividades turísticas como alojamento, ou para atividades comerciais.

Após essa mudança, o artigo 143 do Código de Trânsito Brasileiro passa a ser da seguinte forma:

II – Categoria B – condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista.

 § 2º São os condutores da categoria B autorizados a conduzir veículo automotor da espécie motor-casa , definida nos termos do Anexo I deste Código, cujo peso não exceda a 6.000 kg (seis mil quilogramas), ou cuja lotação não exceda a 8 (oito) lugares , excluído o do motorista. V – Categoria E  – condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semirreboque, trailer ou articulada tenha 6.000 kg (seis mil quilogramas) ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a 8 (oito) lugares.

Fonte:


http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12452.htm


Uso obrigatório de Faixas Reflexivas

RESOLUÇÃO Nº 366 de 24 DE NOVEMBRO DE 2010
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_366_10.pdf

 O uso de dispositivos retrorreflexivos de segurança nos veículos de transporte de cargas e de transporte coletivo de passageiros em trânsito internacional no território nacional.


Apenas para veículos acima de pbt acima de 4, 500
33% nas laterais e 80% na traseira. Fiquem atentos.



O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12 inciso X, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme Decreto nº 4711, de 29 de maio de 2003, que dispõe sobre Coordenação do Sistema Nacional de Trânsito - SNT;
Considerando o disposto no art. 118, da Lei nº 9.503/97;
Considerando o disposto no Decreto nº 99.704, de 20 de novembro de 1990;
Considerando o compromisso de incorporar às normativas MERCOSUL ao ordenamento jurídico nacional;
Considerando o Acordo aprovado pela Resolução MERCOSUL/GMC/ nº 64/2008 bem como o que consta do processo nº 80001.007522/2009-16, Resolve:
Art. 1º Estabelecer o uso obrigatório de dispositivos retrorrefletivos de segurança nos veículos habilitados ao transporte internacional de cargas e coletivo de passageiros, de que trata o acordo aprovado pela Resolução MERCOSUL/GMC/ nº 64/2008 quando em trânsito internacional pelo território nacional.
Art. 2º Esta Resolução entra em vigor a partir de 1º de julho de 2009.
ALFREDO PERES DA SILVA - Presidente do Conselho
MARCELO PAIVA DOS SANTOS - Ministério da Justiça
RUI CÉSAR DA SILVEIRA BARBOSA - Ministério da Defesa
RONE EVALDO BARBOSA - Ministério dos Transportes
PAULO SÉRGIO FRANÇA DE SOUSA JÚNIOR - Ministério dos Transportes
VALTER CHAVES COSTA - Ministério da Saúde
CARLOS ALBERTO FERREIRA DOS SANTOS - Ministério do Meio Ambiente
ELCIONE DINIZ MACEDO - Ministério das Cidades
ANEXO
I - Os dispositivos retrorrefletivos deverão ser afixados nas laterais e na parte traseira da carroçaria dos veículos, iniciando próximo dos extremos dianteiro e traseiro, disposto horizontalmente e distribuído de forma uniforme, cobrindo no mínimo 33% das bordas laterais e 38% da extensão das bordas traseira.
II - Os dispositivos retrorrefletivos deverão ter as seguintes dimensões:
a) Comprimento: 300 mm ± 5 mm (150 mm ± 2,5 mm vermelho e 150 mm ± 2,5mm branco);
b) Altura: 50 mm ± 2,5 mm ou 100 mm ± 5 mm.
III - Os dispositivos retrorrefletivos deverão ter as seguintes cores e desenhos opcionais.
a) Vermelho e branco nas laterais e na parte traseira, alternando os seguimentos de cores;
b) Branco ou amarelo nas laterais e vermelho na parte traseira;
c) Branco ou amarelo nas laterais e vermelho e branco com ou sem franjas a 45º alternados na traseira.
IV - Os dispositivos retrorrefletivos deverão ser fixados, dentro do possível a uma altura do solo compreendida entre 500 mm e 1500 mm, exceto para os veículos com carroceria tipo tanque, onde deverão ser afixadas sobre o eixo horizontal central do tanque ou afixadas horizontalmente na borda inferior das laterais e da parte traseira acompanhando o perfil da carroçaria.
V - Nos veículos em que as condições estruturais dificultem a aplicação dos dispositivos refletivos, eles deverão ser afixados na estrutura auxiliar disposta na carroceria do veículo.
VI - A cor será avaliada por meio de quatro pares de coordenadas cromáticas, de acordo com as normas técnicas vigentes em cada país.
VII - Os coeficientes de retrorrefletividade não poderão ser inferiores aos valores mínimos estabelecidos em função dos ângulos de observação e de entrada especificados nas normas técnicas de cada país.
VIII - Os dispositivos retrorrefletivos deverão dispor em sua construção de uma marca de segurança comprobatória de que cumprem com as exigências de retrorrefletividade estabelecida em norma correspondente de cada país.

http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm



Fim da exigência de extintor de incêndio em carro passa a valer

Resolução 556 de 17/09/15
Torna facultativo o uso do extintor de incêndio para os automóveis, utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada.

Extintor ABC de 1 quilo passou a ser vendido mais caro (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Altera o art. 1º, art. 7º e o art. 9º, altera o § 2º e acrescenta o § 3º ao art. 8º, da Resolução CONTRAN nº 157, de 22 de abril de 2004 e revoga o item 20, do inciso I, da art. 1º da resolução CONTRAN nº 14 de 1998.


RESOLUÇÃO Nº 556, DE 17 DE SETEMBRO 2015 Torna facultativo o uso do extintor de incêndio para os automóveis, utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada. O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 12, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e conforme o Decreto nº 4.711 de 29 de maio de 2003, que trata da Coordenação do Sistema Nacional de Trânsito – SNT, Considerando o disposto Considerando o que consta do processo administrativo nº 80000.000521/2015-52 RESOLVE: Art. 1º Alterar o art. 1º da Resolução CONTRAN nº 157, de 22 de abril de 2004, que passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 1º Esta norma torna facultativo o uso do extintor de incêndio, para automóveis, utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada, do tipo e capacidade constantes da tabela 2 do Anexo desta Resolução, instalado na parte dianteira do habitáculo do veículo, ao alcance do condutor. § 1º Os proprietários dos veículos descritos no caput poderão optar pelo uso do extintor de incêndio. 2º Os fabricantes e importadores dos veículos descritos nos caput deverão disponibilizar local adequado para a instalação do suporte para o extintor de incêndio, na forma da legislação vigente. § 3º Os proprietários de veículos que optarem por utilizar o extintor de incêndio deverão seguir as normas dispostas nesta Resolução. §4º É obrigatório o uso do extintor de incêndio para caminhão, caminhão-trator, micro- ônibus, ônibus, veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis, líquidos, gasosos e para todo veículo utilizado no transporte coletivo de passageiros. Art. 2º Alterar o art. 7º da Resolução CONTRAN nº 157, de 2004, que passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 7º Os extintores de incêndio deverão atender às seguintes exigências: I – nos veículos automotores previstos no item 1 da tabela 2 do ANEXO, deverão ter a durabilidade mínima e a validade do teste hidrostático de cinco anos da data de fabricação, e ao fim deste prazo o extintor será obrigatoriamente substituído por um novo; (redação dada pela Resolução nº 223/07) II. nos veículos automotores previstos nos itens 2 e 3 da tabela 2 do Anexo, deverão ter durabilidade mínima de três anos e validade do teste hidrostático de cinco anos da data de fabricação.” Art. 3º Alterar a redação do § 2º e acrescentar o § 3º ao art. 8º da Resolução CONTRAN nº 157, de 2004, que passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 8º .................. (...) § 2º A partir de 1º de outubro de 2015, os veículos automotores obrigados a utilizar o extintor de incêndio só poderão circular equipados com extintores de incêndio com carga de pó ABC. § 3º A partir de 1º de outubro de 2015, os proprietários de automóveis, utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada, que optarem pela utilização do extintor de incêndio, deverão utilizar extintores de incêndio com carga de pó ABC.” Art. 4º Alterar o art. 9º da Resolução CONTRAN nº 157, de 2004, que passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 9º. As autoridades de trânsito ou seus agentes deverão fiscalizar os extintores de incêndio, nos veículos em que seu uso é obrigatório, verificando os seguintes itens: (...)” Art. 5º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Art. 6º Fica revogado o item 20, do inciso I, do art. 1º da Resolução CONTRAN nº 14, de 1998. Alberto Angerami Presidente Guilherme Moraes Rego Ministério da Justiça Himário Brandão Trinas Ministério da Defesa Alexandre Euzébio de Morais Ministério dos Transportes José Maria Rodrigues de Souza Ministério da Educação Pág. nº 03, da Resolução CONTRAN nº 556/2015. Luiz Fernando Fauth Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Edilson dos Santos Macedo Ministério das Cidades Marta Maria Alves da Silva Ministério da Saúde Marcelo Vinaud Prado Agência Nacional de Transportes Terrestres




http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao5562015.pdf





COMUNICADO


 Prezados clientes, amigos e colaboradores,

Representantes e vendedores- Lomarca da empresa e dos motorhomes fabricados


Para fins de esclarecimento, informamos que a Victória Motor Homes não tem representantes comerciais terceirizados atuando no mercado. Ressaltamos ainda que a marca e as logos da empresa só podem ser utilizadas e divulgadas em eventos, redes sociais, sites, blogs e demais mídias mediante aprovação prévia.
Portanto, salvo essa condição, a difusão dos referidos itens não está autorizada e não nos responsabilizamos pelas negociações feitas fora da sede da empresa.

 Cordialmente,
Plínio Cesar Pasa
Diretor  da Victória Motor Homes



Reformas e assistência técnica 


  • Informamos aos amigos e clientes que reformas e assistências técnicas serão feitas somente com agendamento prévio, pedimos a compreensão de todos para que seja feito o melhor atendimento e serviço em seu veículo.
  • Serviços de reformas de segunda à sexta-feira.(Não efetuaremos  no sábado)
Contato:


 


 Obrigado pela compreensão.



Como chegar

Como chegar
Para chegar à nova sede da Victória, é preciso acessar a cidade de Araquari-SC à partir da BR 101.
-No trevo do posto Maiochi no km 57,(antiga sede) seguir rumo a BR-280 direção as praias de São Francisco do Sul/Araquari-SC
-Na primeira rotatória encontrada, pegar a esquerda, direção Joinville, Rod SC-301, antiga 418, bairro Itinga e seguir 2,5km.
Veja no mapa
Como chegar na rua ETEl 214
vista de quem vem da BR-280 (2)
No google vai encontrar à SC 418, não está atualizada para SC 301, ao fazer a rotatória direção à Joinville você logo encontra essa curva.
SC 301, antiga 418 , itinga, Araquari,SC
SC 301,no google consta a antiga 418 , é a mesma SC, bairro Itinga, Araquari,SC, logo você verá essa imagem da foto acima.
loteamento sendo construido ao lado da subprefeitura de araquari
SC 301, antiga 418 no google
Veja a foto da Sub-prefeitura, se encontra no seu lado direito.
subprefeitura de Araquari- itinga de frente pra rua da victoria
Sub-prefeitura de araquari- Itinga em frente à rua da Etel
Rei do saibro em frente a rua da victoria

Vista da entrada para rua Etel, empresa Steelcarbon nº 7.890-fica à esq. quem vem da BR 280
Empresa CCP Steelcarbon, nº 7.890, que fica do lado esq. e em frente a atual Sub Prefeitura,( no google ainda é um Posto Policial), ao lado do Rei o Saibro.
Entre na rua Etel e siga até o final, estamos no nº 214.
vista da rua Etel
Em frente ao Rei do Saibro e a Sub-prefeitura está a Rua Etel à sua esquerda.

Qualquer dúvida ligue: (47) 3455 1014 Tim (47)  9785 1114/ 9785 1115
Veja através do Google como chegar:
lembre-se que no google você vai encontrar a SC 418 e não SC 301, porque a atualização do google é de 2012. Entenda SC 418 como SC 301.
Coordenadas para Google e GPS: 26° 24' 41.15" S 48° 47' 42.70" W
VER NO MAPA do Google, CLIQUE AQUI.

VER NO MAPA, CLIQUE AQUI.

<iframe src="https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m14!1m8!1m3!1d28582.252998162556!2d-48.79148896618399!3d-26.430522814561595!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x94deb5fc6550f477%3A0x3c0f00791ca773ae!2sSC-418%2C+7890+-+Itinga%2C+Joinville+-+SC%2C+89245-000!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1422910333608" width="600" height="450" frameborder="0" style="border:0"></iframe>


    Caiu a lei que exige CNH "E" para rebocar trailers e CNH "D" para motor homes,  desde que não ultrapassem 6.000kg ou 8 lugares, excluindo o motorista.


           ENTENDA MELHOR:



      A partir de 22 de julho de 2011, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) realizou alterações no artigo 143 da lei n° 12.452. As mudanças dizem respeito à habilitação para para trailer e motor-home.

      Antes da decisão do CTB, era necessário possuir Categoria E para condução de trailer. Agora o veículo será enquadrado em uma categoria de acordo com o peso do reboque. 


    • Para dirigir motor-home, estão aptos os motoristas com habilitação Categoria B, desde que o veículo não ultrapasse 6.000 kg e 8 passageiros. O CTB considera motor-home “veículo automotor cuja carroçaria seja fechada e destinada a alojamento, escritório, comércio ou finalidades análogas”.

      • É considerado trailer o reboque ou semi-reboque tipo casa, com duas, quatro, ou seis rodas, acoplado ou adaptado à traseira de automóvel ou camionete, utilizado em geral em atividades turísticas como alojamento, ou para atividades comerciais.

        Após essa mudança, o artigo 143 do Código de Trânsito Brasileiro  passa a ser da seguinte forma:


      II – Categoria B – condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista.
      § 2o São os condutores da categoria B autorizados a conduzir veículo automotor da espécie motor-casa, definida nos termos do Anexo I deste Código, cujo peso não exceda a 6.000 kg (seis mil quilogramas), ou cuja lotação não exceda a 8 (oito) lugares, excluído o do motorista.

      V – Categoria E – condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semirreboque, trailer ou articulada tenha 6.000 kg (seis mil quilogramas) ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a 8 (oito) lugares.






    CAT- Entenda melhor:


    O FAMOSO CAT

    CERTIFICADO DE ADEQUAÇÃO À LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO

    Não se pode mais legalizar um motor home sem um laudo do INMETRO.
    O laudo é  fornecido para empresas que  constroem ou reformam Motor Casas e Trailers  que tenham  licença. O chamado CAT. 

    Veículos que sofreram alteração em uma ou mais das seguintes características originais:
    Espécie, tipo, carroçaria, lotação, potência, combustível, estrutura, eixo suplementar, tanque suplementar, entre outras. Quaisquer alterações desses dados, que se encontram registrados no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) necessitam de um CSV (Certificado de Segurança Veicular) emitido por um Organismo de Inspeção Acreditado ao Inmetro/Denatran.

     É importante salientar que antes de qualquer modificação no veículo, o proprietário deve solicitar autorização prévia ao Detran.

    Para maiores informações sobre modificações permitidas, basta acessar o site:

    Esclarecimentos com relação a regulamentação de Veículos de Recreio feito por terceiros. 


    Devido à grande quantidade de consultas feitas a nosso departamento técnico, informamos que a Victória Motor Homes não comercializa o Certificado de Autorização de Trânsito (Cat) para equipamentos montados por terceiros.



    •  Gostaríamos de aproveitar para reforçar a informação de que veículos transformados e sem o Cat -, estão sujeitos a apreensão pelos órgãos competentes. 

    • Para que os Veículos de Recreio não corram tal risco, bem como colocarem em perigo a vida de seus familiares e de outras pessoas, a legislação brasileira criou o Código Transito Brasileiro. 

    • Este prevê a exigência de vistorias e regulamentação somente através de empresas competentes e autorizadas pelo Denatran em conjunto com o Inmetro para realizar procedimentos desta ordem.

     Requisitos para obtenção do Certificado de Autorização de Trânsito (Cat):



    1. O veículo deve estar apto à transformação;
    2. Não ter pendências jurídicas;
    3. Sistema elétrico e mecânico em dia;
    4. Ter a liberação do Denatran para mudar as características do veículo;
    5. Realizar a transformação;
    6. Aprovação do veículo na inspeção do Inmetro;
    7. Homologar junto ao Denatran.

    Entenda melhor o processo:

      Todos os veículos que sofrem transformações para o padrão motor casa precisam ter o Certificado de Autorização de Trânsito (Cat). 
    Para adquirir esse certificado há um trabalho muito sério que envolve engenheiros e supervisão do Inmetro, depois de todo o processo pronto, ele é encaminhado ao Denatran em Brasília (DF).
    No Denatran o documento passa por mais uma análise técnica e retorna  para empresa que fará a transformação.
    Somente após cumprir toda as exigências  e normas técnicas o veiculo poderá ser finalmente homologado pelo Denatran.

    Outrossim, nossa empresa está apta a fazer o assessoramento quanto à essa regulamentação, mas não para o simples comércio do Cat.

    Colocamo-nos à disposição para mais informações que possam auxiliar os campistas.


    Cordialmente,
     Plínio Cesar Pasa.


     VICTÓRIA Ind. Com de Motorhomes  LTDA.



    Conheça alguns de nossos colaboradores: 


    Caroline Junkes
    Gerente administrativo

    (47) 3455 1014 Tim (47)  9785 1114/ 9785 1115

    Carlos Egon Schroeder
    Função: Marcenaria
    MIilton  M. Montibeler
    Função: Montador de Componentes

    Mauro Leandro
    Função: Montador de estruturas



    Obrigado a todos os colaboradores pelo profissionalismo.






    Resolução do CONTRAN Atinge Caravanistas

    Data de publicação: 03 de dezembro de 2013 - 08:52 por Marcos Pivari - Portal MaCamp

    Já foram várias as resoluções relativas ao trânsito e documentação que afetaram motoristas caravanistas no Brasil nos últimos anos. A nova resolução 460 do CONTRAN que visa aumentar a segurança dos motoristas profissionais acabou atingindo também os caravanistas que possuem, em sua grande maioria, a carteira tipo "D".



    Embora no ano de 2010 o campismo tenha obtido uma grande vitória com a mudança de lei que assegura que grande parte dos trailers e motor homes sejam conduzidos com carteira de habilitação de categoria "B", a atualmente a grande maioria dos condutores possuem habilitação dos tipos "C", "D" e "E" exatamente pela necessidade legal dos 13 anos anteriores. 

    Apesar deste tipo de motorista não atuar no cenário profissional dos transportes acabou sendo abrangido pela nova Resolução do CONTRAN, de número 460" que exige um teste toxicológico no momento da renovação da carteira.

    O que virou polêmica entre os caminhoneiros sobre o resguardo da segurança para que evitem as drogas que auxiliam na dupla ou tripla jornada de trabalho, onde reclamam principalmente do custo do tal exame que seria arcado por eles próprios (algo em torno dos R$ 450,00), também atingiu os caravanistas que teriam que passar pelo mesmo processo mesmo dirigindo equipamentos particulares com fins de lazer.

    No meio caravanista, nenhum problema existiria se a resolução apenas incluísse tal obrigação aos motoristas que constassem em suas habilitações a observação "exerce atividade remunerada". Porém esta condição não é citada e muitas dúvidas ainda existirão.

    Confira na íntegra a nova resolução:

    Resolução CONTRAN Nº 460 DE 12/11/2013





    Publicado no DO em 27 nov 2013


    Altera a Resolução nº 425, de 27 de novembro de 2012, que dispõe sobre o exame de aptidão física e mental, a avaliação psicológica e o credenciamento das entidades públicas e privadas de que tratam o art. 147, I e §§ 1º a 4º, e o art. 148 do Código de Trânsito Brasileiro.



    O Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, no uso das competências que lhe confere o artigo 12, incisos I e X, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito e;


    Considerando que, nos termos do art. 1º, § 2º, do CTB, o trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, cabendo a estes, no âmbito de suas respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito;


    Considerando que a regulamentação do processo de habilitação para condução de veículos automotores é competência do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, conforme art. 141 do CTB;


    Considerando que a Resolução CONTRAN nº 425, de 27 de novembro de 2012, que dispõe sobre o exame de aptidão física e mental e a avaliação psicológica dos candidatos exige expressamente, em seu art. 4º, inciso II, alínea b, a necessidade de verificação de indícios do consumo de substâncias psicoativas para a renovação e adição de categoria da Carteira Nacional de Habilitação - CNH; e


    Considerando a Lei nº 12.619, de 30 de abril de 2012, que dispõe sobre o exercício da profissão de motorista, e ainda o que consta do Processo Administrativo nº 80000.025615/2012-20,


    Resolve:


    Art. 1º O inciso III do art. 4º da Resolução nº 425/2012, fica acrescido da alínea "g" e do § 3º, que passam a vigorar com a seguinte redação:


    "Art. 4º .....


    III - .....


    g) exame toxicológico de larga janela de detecção para consumo de substâncias psicoativas, exigido quando da adição e renovação da habilitação nas categorias C, D e E (Anexo XIII)


    § 3º Para os fins deste artigo, considera-se exame toxicológico de larga janela de detecção aquele destinado à verificação do consumo ativo, ou não, de substâncias psicoativas, com análise retrospectiva mínima de noventa (90) dias, conforme lista constante do Anexo XXII desta Resolução."


    Art. 2º Fica acrescido à Resolução nº 425/2012, o Capítulo VII - DO EXAME TOXICOLÓGICO DE LARGA JANELA DE DETECÇÃO, COM A SEGUINTE REDAÇÃO:


    "Art. 30 O candidato deverá realizar o exame médico toxicológico de larga janela de detecção, em clínica homologada pelo DENATRAN e credenciada pelo órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal e apresentá-lo no momento da realização do exame médico necessário à adição ou renovação da CNH.


    § 1º O exame mencionado no caput tem validade de 30 dias a partir da data de sua expedição pela clínica homologada e credenciada para realização do exame toxicológico de larga janela de detecção.


    § 2º Poderá ser apresentado exame toxicológico de larga janela de detecção descrito na lei 12.619/2012, quando este exame encontrar-se em conformidade ao estabelecido nesta Resolução e seus anexos.


    Art. 31 O médico, credenciado pelo DETRAN e responsável pela avaliação do laudo do exame médico toxicológico de larga escala de detecção, deverá

    considerar o candidato inapto temporário, na forma do que prevê o art. 8º, inciso III, da Resolução CONTRAN nº 385/2012, na hipótese de o exame previsto no art. 30 acusar o consumo de qualquer uma das substâncias constantes do Anexo XXII desta Resolução em níveis que configurem uso ilícito da substância detectada.


    § 1º A constatação do uso ilícito de substância psicoativa é atribuição do médico credenciado, que considerará, além dos níveis da substância detectada no exame, o uso de medicamento prescrito, devidamente comprovado, que possua em sua formulação algum dos elementos constantes do Anexo XXII desta Resolução.


    § 2º O candidato que deixar de apresentar o exame toxicológico de larga janela de detecção será considerado inapto e inabilitado.


    Art. 32 No caso de o candidato ser considerado inapto temporário, na forma como prevê o caput do art. 31 é facultado ao candidato realizar novo exame toxicológico de larga janela de detecção, decorridos 90 (noventa) dias da data da realização do exame médico, o qual, se apontar resultado negativo, permitirá que o candidato seja considerado apto.


    Art. 33 Independente do resultado apurado, todos os exames toxicológicos de larga janela de detecção realizados com base nesta Resolução serão utilizados, de forma anônima e com fins estatísticos, para a formação de Banco de Dados para análise da saúde dos motoristas com vistas à implementação de políticas públicas de saúde.


    Parágrafo único. Às informações armazenadas, contendo o resultado dos exames toxicológicos de larga janela de detecção, poderão ser disponibilizadas mediante determinação judicial para instrução de processos relativos a acidentes de trânsito.


    Art. 34 Caberá ao DENATRAN homologar as entidades que realizam o exame toxicológico de larga janela de detecção, dentro das especificações contidas nesta Resolução.


    Art. 35 Os órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, responsáveis em credenciar as clinicas médicas e laboratórios homologados pelo DENATRAN para proceder a coleta do material necessário ao exame, assim como a avaliação do laudo do exame médico toxicológico de larga janela de detecção, deverão disponibilizar em seu sítio os nomes das entidades credenciadas para a realização destes serviços."


    Art. 4º O exame toxicológico de larga janela de detecção passará a ser exigido na hipótese de adição ou renovação para as categorias C, D e E previstas no art. 143 daLei nº 9.503/1997, após 180 (cento e oitenta) dias contados da data de início de vigência desta Resolução, excluindo-se os processos de habilitação que já tenham sido iniciados nessa data.


    Art. 5º A Resolução nº 425/2012, fica acrescida do Anexo XXII, que trata do Exame Toxicológico de larga janela de detecção.


    Art. 6º Esta Resolução entra em vigor em 1º de janeiro de 2014.


    MORVAM COTRIM DUARTE

    Presidente do Conselho Em exercício


    PEDRO DE SOUZA DA SILVA

    p/Ministério da Justiça


    MARIO FERNANDO DE ALMEIDA RIBEIRO

    p/Ministério da Defesa


    RONE EVALDO BARBOSA

    p/Ministério dos Transportes


    JOSÉ MARIA RODRIGUES DE SOUZA

    p/Ministério da Educação


    MARTA MARIA ALVES DA SILVA

    p/Ministério da Saúde


    LUIZ OTÁVIO MACIEL MIRANDA

    p/Ministério da Saúde


    JOSÉ ANTÔNIO SILVÉRIO

    p/Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação


    PAULO CESAR DE MACEDO

    p/Ministério do Meio Ambiente


    JULIO EDUARDO DOS SANTOS

    p/Ministério das Cidades


    ANEXO XXII


    DO EXAME TOXICOLÓGICO


    Exames:


    1. Os exames toxicológicos deverão ser do tipo de "larga janela de detecção", os quais acusam o uso de substâncias psicoativas ilícitas ou licitas.


    1.1 Os exames deverão testar, no mínimo, a presença das seguintes substâncias: maconha e derivados, cocaína e derivados incluindo crack e merla, opiáceos incluindo codeína, morfina e heroína; "ecstasy" (MDMA e MDA), anfetamina e metanfetamina.


    1.2 Os exames deverão apresentar resultados negativos para um período mínimo de 90 (noventa) dias, retroativos à data da coleta.


    1.3. O material biológico a ser coletado poderá - a critério do coletor - ser cabelos ou pelos; na ausência destes, unhas.


    Laboratórios


    2. Dada a natureza sensível do exame toxicológico, os laboratórios que o realizarem deverão possuir obrigatoriamente:


    a) Certificado do CAP-FDT (Colégio Americano de Patologistas) de acreditação forense de teste de droga com o escopo de análise toxicológica de cabelo;


    b) Experiência comprovada na prestação de serviços especializados de detecção do uso de substâncias psicoativas por exames de larga janela de detecção (queratina), em território nacional, por no mínimo 30 (trinta) meses;


    c) Comprovação de estar inscrito e ter sua acuidade analítica aprovada por um programa de controle de qualidade independente e específico para os exames em tela, por, no mínimo, 12 (doze) meses anteriores ao credenciamento junto ao DENATRAN;


    3. Preparação da Amostra e Análise e Armazenamento.


    3.1. Manipulação da Amostra Todas as amostras deverão ser manipuladas exclusivamente em ambiente laboratorial preparado para evitar-se contaminação cruzada e/ou externa.


    3.2. Descontaminação Externa Todas as amostras deverão passar por descontaminação externa por técnica cientificamente reconhecida.


    3.3. Procedimentos de Extração A extração da droga deverá ser realizada por técnica cientificamente reconhecida.


    3.4. Triagem Inicial Em relação à triagem inicial, serão utilizadas e aceitas cientificamente para triagem o radioimunoensaio (RIA) e o imunoensaio enzimático (EIA ou ELISA).





    3.4.1. Com relação as anfetaminas, serão testadas, no mínimo, mazindol, fenoproporex, anfepramonas e dietilpropiona. Também deverão ser testados os anfetamínicos ilegais comumente chamados de ecstasy, ao menos o MDA (metilenodioxianfetamina), MDMA (metilenodioximetanfetamina). Serão também testadas as metanfetaminas (MA). Todas essas substâncias deverão ser reportadas de maneira independente.


    3.4.2. A detecção do consumo de maconha será testada pela pesquisa de CTHC (carboxy-tetrahidrocanabinol), um metabólito do THC visando impossibilitar falsos positivos por exposição exógena. Outros metabólitos do THC também são aceitos, como hidroxi-tetrahidrocanabinol.


    3.4.3. A detecção de cocaína será realizada pela pesquisa de ao menos os seguintes componentes: benzoilecgonina, cocaína, cocaetileno e norcocaina.


    3.4.4. A confirmação se dará, em função da literatura científica existente para tal, por LC/MS/MS cromatografia líquida e/ou espectrometria de massa, ou equipamentos superiores a fim de se assegurar a fidelidade, segurança e acuidade dos resultados. Deverão ser utilizados apenas um equipamento por droga a fim de se evitar contaminação cruzada.


    3.4.5. Como de praxe, para os exames toxicológicos em tela, serão colhidas duas amostras, de cabelos ou pêlos, no mínimo 100 mg cada, acondicionados em duas embalagens individuais, com lacres, apropriadas para tais coletas. Uma delas deverá servir para o exame completo, com triagem e exame confirmatório, a outra deverá ser armazenada por no mínimo 5 anos a fim de se dirimir eventuais litígios. Técnicas de descontaminação externa cientificamente válidas deverão ser utilizadas.


    4. As entidades credenciadas para realização dos exames toxicológicos do tipo de "larga janela de detecção" e aquelas credenciadas para a coleta necessária a realização do referido exame, deverão estar listadas em site publico do DENATRAN e respectivos DETRANs, conforme determinado no artigo 8º e 9º desta resolução.


    4.1 O DENATRAN poderá, a qualquer tempo, exigir a apresentação de documentos e atestados objetivando o fiel cumprimento desta Resolução e a segurança e continuidade do serviço.


    Mapa Nacional de Consumo de Drogas


    5. Os laboratórios credenciados deverão fornecer ao DENATRAN dados estatísticos, on line, em tempo real dos exames negativos e positivos segmentados por município. Nos exames positivos, deverão ser informadas as drogas detectadas, bem como a quantidade estimada de consumo. Tais dados estatísticos deverão ser anônimos a fim de se resguardar a intimidade e a privacidade do doador e o caráter sigiloso do exame.


    Unidades de coleta:


    6. A coleta do material biológico (cabelos, pelos ou unhas) deverá ser testemunhada por no mínimo 2 (duas) pessoas, sem o que não será considerada juridicamente válida para os fins previstos na Resolução em tela.


    6.1 A coleta será realizada obrigatoriamente por coletores treinados e certificados pelos laboratórios fornecedores da análise especializada, nas entidades homologadas e credenciadas de coleta pelo DETRAN e/ou pelo DENATRAN, em conformidade com o artigo 16 da Resolução nº 425, de 27 de novembro de 2012





    6.2 Unhas serão coletadas exclusivamente no caso de alopecia universal ou condição médica que impeça a coleta de cabelos e/ou pelos. O candidato visivelmente depilado será considerado inapto para realizar o exame.


    6.3 As regras abaixo deverão ser aplicadas pelas unidades de coleta formando o primeiro passo para a cadeia de custódia que poderá ser utilizada caso o resultado seja contestado pelo doador:


    a) Verificação da identidade do doador;


    b) Assinatura e coleta da impressão digital do doador no formulário de coleta;


    c) coleta de duas amostras por doador acondicionadas em envelopes próprios separados e lacrados individualmente;


    d) Assinatura de testemunha, além do coletor, no formulário de coleta;


    e) Identificação através de um mesmo número para o formulário de coleta e os envelopes de coleta;


    f) Lacre da amostra juntamente com o formulário de coleta na frente do doador.


    6.4 A unidade de coleta deverá realizar contrato de 5 (cinco) anos com apenas um fornecedor dos exames dentre os credenciados pelo DENATRAN.


    do site:http://portal.macamp.com.br/noticia.php?varId=91





    2016

    Muitos amigos clientes estão em viagem pelo planeta terra,  a exemplo do amigo Vicente do Recife que  atravessa a 13ª Fronteira com a Mimosa Kombinet agora em agosto.

    Frontera Belice - Mexico


    Acampados


    Yax-Ha Cabañas & Trailer Park Calderitas, México

    Olha só a magia de encontros, Vicente  encontrou com a turma de Uma Volta de Kombi, Rodrigo e Dani,


    Assim nós vamos produzindo  kombihomes kombinet,  para que vocês possam atravessar quantas fronteiras quiserem.
    Boa viagem!




     2015 – Um excelente ano a todos nossos amigos e cliente

    Neste final de semana(05.07)  demos início à ampliação com mais de 700 m2 de cobertura no nosso parque fabril para melhor lhe atender.

    Área fabril descoberta









    Estacionamento Clientes





    Chegando mais um parceiro para nossa empresa, seja bem vindo Toco Metalúrgica

    Clique no banner para ir ao site.




    PC e Vanda na expedição 4×4 no deserto do Atacama – Argentina


    Um beijo na alma campista seus queridos, esse dois são mais do que clientes da Victória Motorhomes, são da família.
    E haja disposição para eles.




    Exemplos de superação e amor. 


    PC e Vanda na expedição 4×4 no deserto do Atacama – Argentina Publicado em 9 de fevereiro de 2015 por admin Pra ver todas as fotos dessa Excursão 4×4, clique no link no final.
    .
    TOCAES.COM





















    Créditos das imagens: 

    Marcelo Maia


    JUNTOS AO FIM DO MUNDO!

    2015 começa cheio de planos e viagens pelo mundo para o casal Silvan e Claudia, moradores de Belo Horizonte MG.



    A reportagem mostra a escolha de um novo estilo de vida do casal Silvan e Claudia à bordo do Motorhome Victória Expedition.
    Reportagem à partir do minuto: 4:42 ou clique aqui
    Acompanhe a viagem dos aventureiros em:
    www.juntosaofimdomundo.com.br

    Desejamos uma ótima vivência e muitas aventuras nessa viagem de aproximadamente 3 a 4 anos.



    E-mail: contato@victoriamotorhomes.com.br
    Fones: (47) 9626 2601 (47) 9775 0199
                (47) 3455 1014

    http://www.victoriamotorhomes.com.br/site/motor-homes/expedition/


    Novembro Azul 2014


    Casal Viaja de Kombi – Entrevista Jornal do Almoço RBS – Joinville – 01/11/2014

    Assista a entrevista que concedemos ao Jornal do Almoço de Joinville, durante a etapa de transformação de nossa Kombi em Kombinet, lá na Victória Motor Homes.
    Captura de Tela 2014-11-02 às 13.43.55


    Depoimento sobre desempenho do Motorhome 4x4 Land  Rover Defender montagem Victória Motor Homes

       Por Roy Rudnick

    Salar de Uyuni, a maior planície de sal do mundo, com 10.582m2, situado ao sul da Bolívia, estando a 3.670 metros de altitude acima do nível do mar.

       Lobo no Salar de Uyuni. Praticamente não se identifica onde está o horizonte.
    Lobo e seu espelho no salar

    A propósito, o isolamento do Divynicel com o isopor tem funcionado muito bem em nosso carro para o frio. Chegamos a pegar -9 graus nas montanhas acima de 4300m.


    Então, passamos 4 dias dentro dessa imensidão e fizemos fotos lindíssimas.


    Em algum lugar entre o céu e a terra - Roy e Michelle



    Acampamento no salar

    Quer ver mais fotos como essas? acesse:
    http://www.mundoporterra.com.br/volta-ao-mundo-2/diario-de-bordo-9-pelo-altiplano-boliviano/






    O setor de montagem das Kombihomes Kombinet está a todo vapor!

    Aguardamos vocês para uma visita. Traga sua Kombi e leve de volta uma Kombinet, legalizada como Kombihome.


    Desta vez vamos apresentar o projeto Uma Volta de Kombi dos queridos clientes Daniele e Rodrigo que  vão conhecer 12 países, passar 19 vezes pela fronteira e percorrer um total de 35.000 quilômetros de estradas e histórias. 




    A kombi será a ferramenta fundamental para contornarmos o continente, ela será nosso meio de transporte e principalmente nossa casa. A adaptação é muito importante no planejamento de uma viagem desse tipo, A Kombi terá que ter pia, fogão, geladeira, reservatório de água, chuveiro, cama e armários. Com isso vamos ter algumas comodidades ao longo do caminho e economizaremos algum dinheiro, já que levaremos nossa casa junto.

    Ter profissionais que entendam do assunto ao seu lado é fundamental. Pesquisando encontramos a Victória Mothor Homes e vimos que eles possuem um produto chamado Kombinet. BINGO! Encontramos o procurávamos, uma empresa com um produto pronto e testado, o que nos passou muita segurança. Além de ela ter todas as coisas que citamos acima o teto dela levanta e podemos ficar de pé dentro da Kombinet, isso é o MAXIMO!!!

    Marcamos então uma visita na empresa para conhecer de perto as possibilidade que teríamos com uma Kombinet. Ficamos muito felizes e satisfeitos com o encontro e saímos eufóricos de lá, com a certeza que iríamos de Kombinet viajar pela América do Sul.



    Gostamos tanto desse nome que resolvemos apelidar nossa Kombi de KOMBINET, com o consentimento da Victoria Mothor Home é claro. Aproveitamos para deixar aqui nosso agradecimento a empresa pois deixaram usar o nome de seu produto em nosso projeto.


    Convite:


    Junho 2014

    Foto: Plínio retirando nosso carro na concessionária para levá-lo para a Victória Motorhomes para a transformação! :D
    Plínio, diretor da Victória,   retirando o carro Iveco70c17,  na concessionária que o cliente escolheu  para transformar em  um  MOTORHOME CONEXION .
    O Cliente aproveitou a promoção da Copa e fechou montagem para 2015.
    Aproveite você também!!



     E-mail: contato@victoriamotorhomes.com.br
    Fones: (47) 9626 2601 (47) 9775 0199
                (47) 3455 1014




    Uma fascinante volta ao mundo de carro

    O mundo inteiro é a sua casa

    Desde 1886 se construiu trailers e motorhomes como expressão de familiaridade, a alegria da vida e do amor,  da cultura e da natureza.  Por uma boa razão: Caravanismo é uma forma verdadeiramente única de viagem, uma declaração de independência em termos de trabalho,  lazer e férias.
            Explorar o mundo com sua própria casa, foi o que fizeram  o casal são-bentense Roy Rudnick e Michelle Francine Weiss, em A Expedição Mundo por Terra, rodaram  o planeta em um veículo automotor Land Rover 130,  nos anos 2007, 2008 e 2009.

    Foto: Roy Rudnick e Michelle Francine Weiss

    Apelido: Lobo da Estrada

    Nome: Land Rover

    Sobrenome: Defender 130


    Durante mais de três anos o casal Roy Rudnick e Michelle F. Weiss percorreram, de carro, os lugares mais exóticos da Terra – America Latina, Oceania, Sudeste Asiático, Sub-continente Indiano, Oriente Médio, Norte-Sul-Leste-Oeste Africano, e Europa e em forma de debate ou palestra, contam como foi organizar e realizar esta incrível viagem.

    Desta fascinante viagem nasceu o Livro "Mundo por Terra " Uma fascinante volta ao mundo de carro
    Foto: Roy Rudnick e Michelle Francine Weiss

    Mas porque estamos contanto isso...

    A história é linda..
    Mas,  como tudo muda o tempo todo, não poderia ser diferente com nossos amigos Roy e Michelle.

    Nossa empresa,  foi escolhida pelo casal para fazer o novo habitáculo de seu Land Rover 130 4x4, montando assim um novo equipamento para suas futuras aventuras.

    Foto: Roy Rudnick e Michelle Francine Weiss

    Subimos a serra D. Francisca na grande Joinville rumo a S. Bento do Sul e encontramos além do Land Rover nos esperando para uma minuciosa análise, muita coisa linda que qualquer colecionador ficaria encantado.


    Analisando o equipamento









    E o desafio foi lançado... 
    convidamos vocês,  amigos,  para  acompanharem essa nova etapa na vida do casal Roy e Michelle e a montagem Victória Motor Homes em seu Land Rover 130.

    Mas como falávamos encontramos algumas...


    Relíquias que marcaram época e fazem com que muitos se rendam aos seus  encantos:









    A história viva dentro de um Galpão. Parabéns ao casal pela preservação da história.

    Aqui começa a história do lado de lá:

    Palavras no site do Roy e Michelle

    Projeto rabiscado, agora é hora de construí-lo!



    E a coisa se desenrolou assim…

    Num dia qualquer, recebemos aqui em São Bento do Sul o amigo Álvaro Link, esposa e filho, para um almoço de viajantes. Por eles possuírem também um motorhome, a conversa não fugiu nem um instante das experiências vividas por ambos casais!

    E quando retornavam para o RS, pela BR-101, Álvaro parou numa fábrica de motorhomes e descobriu algo que nos interessava muito! Nos ligou eufórico: “Roy e Mi, vocês precisam vir ver a matéria prima que estão utilizando para a construção de motorhomes nessa fábrica!!! Resistente, leve e térmico, exatamente o que vocês precisam.”

    Voamos para lá e realmente, o material era algo de outro mundo. Sim, outro mundo mesmo, pois era comumente utilizado na construção naval. Divinicel é seu nome. Na oportunidade dessa visita, na Victoria Motorhomes, confessamos, catamos um pedacinho daquele material e o levávamos conosco onde íamos, só para escutar opiniões das pessoas para as quais mostrávamos.

    E logo veio uma das conversas mais importantes de todo esse processo, com o Plínio, proprietário da Victória Motorhomes, o qual já conhecíamos de uma exposição fotográfica que fizemos em Joinville – SC. Mostramos os esboços e relacionamos nossas necessidades e ele embarcou nessa história sem hesitar! Victória Motor Homes passou a ser mais um parceiro do Mundo por Terra!

    Vejam na seqüência a foto-história da construção do nosso novo carro. Não está pronto ainda, mas a cada passo de sua finalização, estaremos publicando novas fotos. Fiquem ligados em nossos posts.

    Se o Lobo da Estrada está show nas fotos, imaginem ao vivo…


    Lobo da Estrada na primeira volta ao mundo

    retirada do lobo da estrada 01

    Transporte do carro para Victória Motor Homes

    desenhos técnicos c/ kleber Mafra

    desmontando a cabine dupla na Latarias Alquini


    Construção do molde na Móveis Rudnick


    Construção do molde na Móveis Rudnick




    Transporte do molde p/ Victoria Motor Homes
    Chegada na Victoria Motorhomes, nosso parceiro

    Preparação do molde (Já na Victória)

    Primeira camada de fibra

    Montagem do divinycell

    Sobre esse material utilizado:
    Material chamado Composite, com o nome de Divinycell que possibilita a construção de estruturas altamente leves e resistentes que necessitam de uma perfeita combinação entre alta resistência mecânica, baixo peso, grande elasticidade, resistência à alta temperatura, assim como excelentes propriedades de isolamento térmico e boa resistência química.Fabricada em PVC expandido, com estrutura de célula fechada, é impermeável e não degrada com o tempo. Além disso, é auto-extinguível, inibindo a propagação do fogo.
    Veja um MH já construído com esse material



    Montagem segunda camada de fibra

    Preparação para a infusão a vácuo
    Preparação da resina

    Início da infusão

    Resina encharcando o sanduíche



    Processo de infusão completo
    5h de secagem

    Infusão do teto

    Habitáculo fora do molde


    Habitáculo fora do molde com teto



    Preparação do chassis


    Fixação definitiva no chassis



    Habitáculo e chassi fixo, nasceu o motorhome




    Corte das janelas

    Interior, cabine

    Fazendo emenda lateral

    Fazendo o teto da cabine
    Colocando o teto da cabine



    Colocação de suportes estepe e toldo Sumatra

    Preparação do box chuveiro


    Esboço saias laterais


    Execução da saia de alumínio


    Bocal tanque reserva de combustível

    Lanterna traseira e bagageiro

    Parte externa quase pronta

    Projeto interior
    Execução de interior


    Colando fórmica



    Apreciando o espaço

    Molde tampo cozinha

    Bancos em "U"

    Assento terceiro passageiro

    Teste de vazão e compressão do motor

    Trabalho de emassar

    Empacotado para a pintura

     Pintura

     Acabamento

     Resultado final

    Está brilhando
    Exterior 90%, mas ainda tem muito trabalho

    Está parecido?

    Lobo da Estrada, antes e depois



    Nosso agradecimento as pessoas que nos ajudaram nessa construção:

    - À Victória Motorhomes e toda sua equipe, por ter aceitado tamanho desafio, o de construir nossa casa sobre rodas;

    - Ao Kleber Mafra, pelas horas e mais horas trabalhadas no desenho técnico do carro e do molde para a infusão do divinicel;

    - À Latarias Alquini, por terem nos ajudado a desmontar o antigo Lobo da Estrada;

    - A Móveis Rudnick, pela execução do molde para infusão;

    - A Barracuda Composites, pelo apoio técnico na infusão do motorhome;

    - À Sumatra, pelo fornecimento do toldo lateral.


    Roy e Michelle



    Publicado em 10/05/2014
    Adventure Sports Fair 2014
    De 15 à 18 de Maio

    Bienal - Ibirapuera - São Paulo




    É isso aí amigos, mais uma etapa vencida, conte sempre com a Victória para construir seu sonho do jeito que ele é.
    Obrigado casal Roy e Mi por acreditar em nossa empresa.


    Para saber mais sobre o material utilizado neste projeto, acesse:
    http://victoriamotorhomes.blogspot.com.br/2014/05/material-revolucionario-usado-na.html






    Vai quem quer do "Amigos do Rio

    Este fim de semana participamos do nosso primeiro grande encontro ( Vai quem Quer) de Motor Home em Teresópolis no camping Quinta da Barra aqui no Rio de Janeiro.
     Seguem algumas fotos para vocês curtirem conosco. Em destaque a foto da Kombinet do Roberto e outra relíquia que estava por lá.
     Abraços

     Alexandre e Marisa








    24.03.14

    Nossos clientes de amigos já caíram na estrada, confira abaixo um pouco sobre eles e navegue em seu site para acompanhar suas aventuras.

    Aventura pelas Américas
    A aventura será feita por 2 pessoas em um MOTORHOME montado sobre uma IVECO DAILY MAXI FURGONE 55C16 2010. Doravante será chamado TUPY, ele percorrerá cerca de 80.000 km em 12 meses, registrando imagens de locais especiais de cada país, mostrando o comportamento deste tipo de veículo nas estradas das Américas. A idéia para esta aventura vem sendo aprimorada desde janeiro de 2009.




    Majela


    “Nós não viajamos em busca de férias e sim de aventuras!”




    "Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver" Amyr Klink


    Sônia


    “Quando Jesus está no barco, não importa o tamanho das ondas!”




    "Faça sua história, acredite nela, tenha fé e coragem para fazer de seus sonhos a realidade, busque o próximo, pois os sonhos e as histórias precisam de uma eternidade de seres para deixarmos real. Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado." Alexandra Guiso.

    A Preparação

    Modificações:

    As modificações são inevitáveis quando se compra um Motor Home seminovo, para que você coloque ele do seu jeito.

    Primeiro colocamos um guarda-roupa, a pedido da minha esposa Sônia pois ela achou poucas as gavetas existentes, depois fizemos o fechamento da parte traseira porque quando a porta traseira estava aberta a cama ficava a vista. Comprei um pillow top para colocar no colchão, pois o colchão existente achei duro de mais, coloquei um degrau elétrico na porta de entrada, esta foi à primeira parte modificada, feita na própria Motor Trailer em Pirassununga SP.

    Na segunda parte das mudanças levei o Motor Home para ser realizado o trabalho na Victória Motor Homes (Joinville SC), com indicação do Cláudio e Joice (www.terrasemfronteiras.com.br).
    Acertei com o proprietário Plínio a mudança da porta lateral que era de correr, passando para uma com dobradiça e a substituição das janelas comuns por janelas importadas com tela mosqueteira e blecaute, colocação da máquina da lavar roupas Electrolux 3kg, bagageiro (tipo Kombi), pneu step na porta traseira e fechamento da cabine, assim separando os ambientes, colocação de um aquecedor Vebasto, substituição da pedra de granito da pia da cozinha por uma de porcelanato e por fim a ampliação do tanque de combustível de 70 Lts para 120 Lts.
     
    Veja as fotos da reforma:
            http://www.aventurapelasamericas.com.br/o-carro/6/a-preparaccedilatildeo 

    E continuam eles em seu diário de bordo:
    Bariloche / AR - Puerto Varas / CH

    18/03/2014 - TERÇA FEIRA - SOL FORTE 25° C
    KM:27069

    Puerto Varas é uma comuna e cidade do chilena, localizada na Região de Los Lagos, a cerca de 960 km ao sul de Santiago. O aeroporto mais próximo fica em Puerto Montt, à cerca de 25 km de distânca de Puerto Varas,
    Saímos de Bariloche com sentido a Villa La Angostura que é uma cidade cerca de 70 km de distancia de Barilohe, quando chegamos aproveitamos para abastecer o Tupy, pois o combustível na Argentina e bem mais barato do que no Chile e aqui é a ultima cidade da Argentina antes da fronteira com o Chile, abastecemos e continuamos viagem e logo chegamos à fronteira onde encontramos o motoqueiro Paulo da cidade de Curitiba PR, conversamos sobre a nossa aventura e a dele por alguns minutos e logo nos despedimos, fui fazer os tramites para a nossa imigração e a importação temporária de nosso Motor Home depois de quase duas horas entre as duas aduanas, muita vistoria dentro do carro, conseguimos então entrar no Chile, aqui eles são muito rigorosos com a entrada de alimentos no pais, frutas, carne, queijo, salame, verduras, legumes, estão terminantemente proibido a entrada se encontrarem no veiculo são descartadas ali mesmo.
      

    Siga acompanhando emhttp://www.aventurapelasamericas.com.br/home  

    Muitas aventuras caros amigos, obrigado por escolher a Victória Motor Homes para fazer a reforma de seu motorhome.

    À equipe

                                                                                 

    Janeiro 2014

    Recebemos essa mensagem dos queridos amigos e clientes
     Leda e Neivo


    Olá!
    Estivemos na Califórnia e Arizona,entre  Natal e Ano Novo.
    Lembramos de vocês.
    Na  foto  com a camiseta da Kombinet  ao fundo, vocês podem ver a  ponte Golden Gate Bridge em San Francisco ao noroeste dos Estados Unidos.



    Aqui com a camiseta do G7


    Feliz 2014 e sucesso nas novas instalações.
    Abraço com carinho L&N


    Obrigado queridos amigos pela lembrança, realmente ficou encantador as fotos e a Kombinet sendo divulgada nos Estados Unidos.


    Plinio e equipe






    A Voz e a Vez dos Campistas em 

    traz essa postagem:


    Artigo da campista e jornalista Nadja Sampaio, Jornal Brasil Econômico, coluna: Cliente & Cia


    Campismo, quase um gueto


    16/01/14 11:15 | Nadja Sampaio (nadja.sampaio@brasileconomico.com.br)


    Sempre gostei de acampar, mas ser campista no Brasil significa, praticamente, pertencer a um gueto

    Na década de 80 mandei uma carta para a Karman pedindo informações sobre a Safári (o primeiro motor home montado no Brasil, construído em cima de uma Kombi). Era meu sonho de consumo, que só consegui realizar em 2000. Eu não entendia porque a Karman tinha fechado no Brasil, assim como vários campings, se este país faz sempre calor, tem uma natureza tão exuberante e seria ideal para esta atividade.

    Até que me explicaram: as leis de trânsito brasileiras praticamente acabaram com o campismo. Este desastre não aconteceu nos nossos países vizinhos e na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, onde o campismo resiste firme.

    Na década de 80, o departamento de trânsito brasileiro modificou a lei que definia as categorias das carteiras de habilitação, copiando uma lei americana. Só que fizeram a tradução errada. Pela lei de lá, o cidadão americano precisa de carteira E para dirigir trailers. Porém, nos Estados Unidos, trailers são os grandes caminhões tracionados com o cavalo (a cabine). E trailers de campismo são chamados de RV (Recreational Vehicles). Por causa desta tradução errada, quem tinha trailers e carreta-barraca desistiu do campismo, vendeu o equipamento ou o deixou parado nos campings, o que a gente chama de "roda quadrada".

    Isto gerou outro prejuízo, desta vez para os campings, pois diminuiu a frequência e a rotatividade de campistas. O resultado é que muitos campings fecharam. Há anos o Camping Clube do Brasil vem abandonando as áreas de campings, principalmente os de boa localização, para vender os terrenos à especulação imobiliária.

    A indústria de trailers e motor home praticamente acabou nesta época. A joint venture entre a Karman e a Volkswagem, que produzia a Safári, acabou em 1993. Tenho a última Safári, construída em 1993, a de número 555. O campismo ficou restrito aos amantes aficionados, que lutaram muito, até que, em 2011, houve a mudança da lei: hoje, com a carteira B, é possível rebocar um trailer ou dirigir um motor home de até seis toneladas. Mas, é preciso andar com a lei, pois muitos policiais ainda não a conhecem.

    Esta mudança já começou a transformar o cenário da indústria. Hoje, as fábricas de motor homes, praticamente todas no Sul, estão com fila. Há casos de oito meses de espera e a montagem pode levar até um ano. Ou seja, tem demanda. O Camping Clube do Brasil não vem melhorando, mas outros campings vem surgindo. Vivemos um círculo vicioso, mas que pode se tornar virtuoso. Hoje as pessoas pensam em comprar um motor home pela dificuldade de se encontrar campings bons, com boa localização e um preço razoável, pois com a casa nas costas as pessoas podem parar em estacionamento, em postos de gasolina ou até mesmo em praças nas cidades do interior.

    Isso faz com que haja menos investimento em campings. Mas, acredito que os campings vão surgir e muitas pessoas voltarão a acampar, primeiro de barraca, depois de carreta-barraca e, quando o dinheiro aumentar, passam para um trailer (rebocado), camper (um motor home colocado em cima de camionetes e que pode ser retirado) e motor homes (a casa integrada com o carro).

    Mas quem pensava que agora estava tudo resolvido com as leis de trânsito se engana. Quem insistiu em se manter no campismo e fez modificações em ônibus e em chassis de camionetes para transformação em motor home ainda pena com a questão dos documentos. Isto porque muitas vezes os Detrans sequer reconhecem estes veículos em seus bancos de dados. E, por outro lado, exigem um monte de documentos para registrar um chassi modificado.

    Vários destes motor homes nascidos de chassis modificados têm no documento a descrição "caminhão modificado/motor casa". Os policiais querem obrigar que os motor homes cumpram os horários de caminhão para passarem em estradas, pontes. Só que a natureza de um motor home é atividade de lazer, não é comercial, não carrega mercadoria, não faz sentido esta comparação e exigências.

    Mas, o pior não é isso. Agora, os policiais querem que os motor homes passem pelas pesagens nas estradas. A lei mudou, não precisamos pesar motor homes, mas a polícia não sabe. Já fui multada, recorri, perdi o recurso e tive que pagar a multa. A Portaria DENATRAN 870 de 26 de outubro de 2010 determinava que veículos pesados, que devem passar pelas áreas de pesagem são ônibus, microônibus, caminhão, caminhão-trator, trator de rodas, trator misto, chassi-plataforma, motor-casa, reboque ou semi-reboque.

    A Portaria DENATRAN 85, de 27 de março de 2013, alterou a Portaria 870 e passou a vigorar com a seguinte redação: entende-se que veículos pesados correspondem a "ônibus, microônibus, caminhão, caminhão-trator, trator de rodas, trator misto, chassi-plataforma, reboque ou semirreboque e suas combinações". Portanto, por esta nova legislação, motor-casa não consta na lista e não está obrigado a entrar nas áreas de pesagem. Porém, como fazer para que os policiais saibam qual a lei em vigor?

    Mas, o que mais me espanta é como as autoridades não veem no campismo uma atividade rentável para o turismo. O campismo, assim como a indústria de barracas e acessórios, motor homes e trailers, em toda a Europa, Estados Unidos, Austrália, Canadá, são fortemente incentivados. Aqui os campistas são mal vistos, como pessoas que querem fazer turismo sem gastar nada. Como assim? Pagamos pedágios, restaurantes, combustível, campings, passeios guiados, supermercados.

    Somos fonte de renda. As autoridades também não se deram conta de que a Copa vai trazer muitos sul americanos de motor homes e trailers para o Brasil. E onde esse povo vai ficar? Nas ruas, nos estacionamentos, quando poderiam estar em campings, terem uma boa experiência e levar para os seus países a possibilidade de voltarem a visitar o Brasil. Fazer do campismo um gueto é de uma miopia empresarial enorme, principalmente no Brasil.

    Ver a matéria e outros artigos em:

    http://brasileconomico.ig.com.br/noticias/cliente-cia-campismo-quase-um-gueto_138281.html









    Começamos o novo ano na casa nova, queremos agradecer a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram na mudança que começou mesmo antes do natal, nossos colaboradores  e amigos que com dedicação literalmente colocaram a mão na massa, ou melhor nos Motorhomes e equipamentos da empresa.
    Homenageamos  um casal em especial  que com muita garra e determinação estiveram presente nessa nova etapa de nossa empresa, Mauro e Silvana.
    Agradecemos de coração sua colaboração incansável, e desejamos que o ano de 2014 possa ser de muitas realizações e repleto de tudo de bom que a natureza tenha a lhes oferecer.
    Plínio César e equipe

    CASAL DE GUARATINGUETÁ PERCORRE 24 PAÍSES DA AMÉRICA, À BORDO DO MOTORHOME VICTÓRIA MOTOR HOMES

    Foto: Eduardo Issa

    Foto: Eduardo Issa

    Uma viagem de 140 mil quilômetros foi realizada pelo casal durante dois anos e dez meses.

    Essa foi a chamada do programa Link Vanguarda do Vale do Paraíba e região, afiliada da Globo para mostrar a matéria que foi ao ar dia 30/12/2013 com nossos queridos clientes e amigos Eduardo Issa e Letícia, contando um pouco de sua viagem que era um  sonho de visitar todos os países continentais das Américas, viajando de Ushuaia (ARG) ao Alaska (USA).
    Conta Eduardo: “Percorremos 140.000 km, passamos por 24 países, tudo isso durante 2 anos e 10 meses. Foram dias inesquecíveis a bordo de nosso valente motorhome, vivendo momentos únicos, recheados de alegria, tensão, medo, aventura e muito conhecimento.”
    Temos orgulho de ter feito parte desta viagem através da construção do Motorhome Expedition que levou os amigos até essa grande aventura.
    Segue o link da reportagem:
    Abaixo o vídeo da chegada em sua cidade natal, após a viagem de 2 anos e 10 meses.
    Confira:
    Foto: Eduardo Issa
    Desejamos ao casal Eduardo e Letícia um novo ano de mais realizações e muito mais alegria com muita saúde e viagens!
    Obrigado por escolher a Victória Motor Homes para fazer sua casa sobre rodas.
    Feliz 2014
    Equipe:


    Novembro 


    Despedida mundial da kombi dia 08/12/2013 no estacionamento da VW Anchieta, em São Bernardo do Campo-SP


    Amigos!!! Temos o prazer em anunciar o evento de despedida da Kombi.
     Faremos um grande evento e todas as Kombis farão parte da exposição. 
    Cheguem até as 9 da manhã para garantir o lugar para a sua Kombi. Vamos ficar até às 16 horas neste evento especial!!
    Inscreva sua Kombi no e-mail:evento@sampakombiclube.com.br

    Teremos 200 vagas.
    70 kombis já estão confirmadas.
    Aguardamos todos vocês lá.
    Um abraço.
    SKC - Sampa Kombi Clube
    Eduardo Gedrait
    (11) 99630-3186




                
    Enviado por: Carmelita e Emílio
    Kombihome Kombinet Nº de série 003 Victória Motor Homes

    Contato: carmelita@route66eventos.com.br



    Está rolando na Net:
    Kombis, data marcada para morrer.





    Publicado em 17/04/2012 por 

    http://www.youtube.com/watch?v=aVWYufea2pM&feature=youtu.be

    Programa exibido no SBT -Programa Vrum - Volkswagen Kombi

    Novidades estão chegando...


    Um toque de divindade

    Material que revolucionará a montagem de rv’s  já está sendo utilizado em protótipo



    As preces dos campistas estão sendo atendidas.  A Victória Motor Homes trouxe uma tecnologia muito usada no Canadá e na Europa em veículos de recreio.
    Trata-se de um produto que substitui o ferro , o alumínio e a madeira, deixando o produto final muito mais leve e com um visual moderno.
     Nas estradas , o novo produto da Victoria comprova as características de  ser  termo- acústico, de não possuir emendas, de ser anti- chama e de não absorver água.  Além disso, dispensa o uso de acabamentos perfilados, influenciando na plotagem.
    Os painéis deste produto revolucionário são construídos com composite de célula fechada, por isso não geram resíduos e sobras, ou seja, mais poluição.
    Em relação aos materiais tradicionais utilizados na fabricação de revestimento para os equipamentos, o ganho principal é do meio ambiente.
    Em média, três árvores deixam de ser cortadas ao utilizar a novidade, enfim, um benefício para a natureza e para as gerações futuras.
    O nome do produto ainda é sigilo, mas trata-se de um composto desenvolvido através de muito estudo e aperfeiçoado em testes práticos. A resistência desse material é de -70° a 200°C e pode ser utilizado para montagem de Motor Homes de toda espécie. A aplicação do produto é comum em asas de aviões a jato, geradores eólicos, barcos, móveis de embarcações e, ainda, em carros de alta performance como o Bugati e outros.
    Vale apena agendar uma visita e conhecer o produto e a fábrica que irá montar seu próximo Motor Home.
    A nova unidade da Victória Motor Homes está prestes a ser inaugurada.
    Agende-se!




    A Kombinet foi citada na matéria do Jornal DC, veja:


    Diário Catarinense
    KOMBInação perfeita06/11/2013 | 16h33

    Kombi deixará de ser fabricada no próximo mês e promete deixar saudade
    Porém, se depender dos fãs do modelo, utilitário da Volkswagen está longe do fim.



    Ela é companheira de todas as horas. Está presente no dia a dia de trabalhadores e nos momentos de lazer de muitas famílias brasileiras. É tão multifuncional que já foi usada como ambulância, viatura policial, veículo do Corpo de Bombeiros, carro funerário, lanchonete e até para transportar equipamentos de empresas jornalísticas. Por isso mesmo, o seu público é bastante diversificado.

    Entre colecionadores, aventureiros, ambulantes, empresários, viajantes e artistas, todos amam a Kombi. Fabricada há 56 anos no Brasil, ela tornou-se ícone na indústria automobilística. De setembro de 1957 até setembro deste ano foram produzidas 1,56 milhão de unidades na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

    O veículo de maior longevidade do mundo está com os dias contados: sua produção termina em dezembro deste ano, porém, se depender de alguns amantes do veículo, essa história não terá um fim tão imediato.

    O empresário Nestor Deschamps, 47 anos, que mora em Florianópolis, comprou sua primeira Kombi há cerca de 10 anos. O modelo 1974, conhecido como Corujinha, está com 83 mil quilômetros rodados e remete à infância de Nestor, em São Pedro de Alcântara.

    Lembranças da infância causam uma certa nostalgia

    — A Kombi é um símbolo da história econômica do nosso país. Além disso, meu pai era comerciante e usava o veículo todos os dias. Nos fins de semana, reunia a vizinhança e todos iam de Kombi à missa. Meus irmãos aprenderam a dirigir com ela. O modelo traz um pouco de nostalgia — conta o empresário.

    A Branquinha, apelido dado por Deschamps ao veículo, agora ganhou uma companheira da mesma família, só que mais enxuta. Chamada por ele de Velha Dama, a série especial Last Edition foi adquirida em outubro. São 1,2 mil unidades que serão comercializadas e a de Deschamps é a de número 1.170. A edição traz ainda itens exclusivos como pintura tipo "saia e blusa" e elementos de design que remetem às versões anteriores.

    Jorge Chidiac Neto, gerente comercial da Auto Capital - revendedora da Volkswagen no Bairro Saco Grande, em Florianópolis - conta que a procura pelo veículo sempre foi alta graças ao custo-benefício da Kombi em relação às concorrentes. Segundo ele, a demanda se intensificou nos últimos meses devido ao anúncio do fim da produção.

    Idealizado pelo holandês Ben Pon na década de 1940, o veículo é a combinação do confiável conjunto mecânico do Volkswagen sedã com um modelo de carga leve. O nome Kombi é uma abreviação, adotada no Brasil, para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug, que em português significa "veículo combinado" de carga e passeio.

    Um dos motivos apresentados pela Volkswagen para suspender a fabricação da Kombi é que o modelo não teria condições de ser adaptado para receber airbag e freios ABS a partir de 2014, conforme prevê resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

    >>>No embalo da Capirinha

    Se depender de iniciativas como a do jornalista Felipe Costa, 25 anos, e do ex-BBB Emílio Zagaia, 41, a Kombi permanecerá na memória dos brasileiros por muito tempo. A bordo de uma Kombi Westfalia Camper alemã 1971, eles percorreram 20 mil quilômetros e atravessaram 15 países entre 31 de dezembro de 2011 e 31 de julho de 2012. Na bagagem, muitas histórias para contar e se divertir.

    A dupla havia planejado passar pela Bolívia e pelo Paraguai, mas desistiu por falta de dinheiro e condições das estradas. O material coletado foi apresentado em forma de livro no trabalho de conclusão de curso (TCC) de Felipe Costa no curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mas o projeto rendeu muito mais.

    Felipe e Emílio entrevistaram muitas pessoas nos países da América Latina em busca da resposta do que é a felicidade.

    O resultado do trabalho foi a criação do documentário O mundo é uma Kombi, que será lançado em Londrina (PR) no dia 4 de dezembro. Além disso, Felipe pretende escrever um livro sobre os bastidores da aventura, que teve como protagonista a Caipirinha, Kombi pintada de verde e amarelo e que foi utilizada pelos estudantes para fazer o trajeto entre o Brasil e o México.

    Os dois investiram cerca de US$ 20 mil na aventura, incluindo gastos com equipamento de filmagem. Felipe cita que não houve nenhum problema em relação à segurança e todos foram muito solidários durante a viagem. As maiores dificuldades ocorreram quando a Caipirinha apresentou problemas mecânicos em função da idade avançada. Felipe chegou a duvidar se conseguiria voltar ao Brasil com a Kombi. Achou que ela não aguentaria o tranco. Ledo engano. A Capirinha segurou a bronca e agora se prepara para outro desafio: levar a dupla de aventureiros em uma viagem de cem dias pela Patagônia em janeiro do ano que vem.

    — Esse modelo não vai acabar nunca. Tem muita gente que assim como nós gosta mesmo é de Kombi velha — diz Felipe.

    >>> Extensão da própria casa

    Há dois anos, a Victória Motor Homes, de Araquari, no Norte do Estado, resolveu ampliar o portfólio da empresa e começou a fabricar a Kombinet, uma espécie de casa dentro de uma Kombi. Ao levar o veículo, que pode ser novo ou usado, a empresa faz a transformação. Depois de 45 a 60 dias, a Kombinet está pronta com uma cama de casal, cama extra, banheiro portátil, cozinha e ducha externa, além de toldo para curtir momentos ao ar livre.

    Para realizar o serviço que inclui instalação elétrica, hidráulica, além de custos com a parte de documentação, a empresa cobra a partir de R$ 30 mil. Para o proprietário da empresa, Plínio Cesar Pasa, o conceito da Kombinet é ter um carro para a família passear, acampar e usar no dia a dia, sem gastar tanto como em um motor home maior.

    Conforme Pasa, a empresa é a única no Brasil homologada para transformar Kombis e montou 10 unidades nos últimos dois anos. Ele acredita que a demanda deve crescer ainda mais com o fim da produção do modelo.

    — A Kombinet é bem comum fora do país e já tivemos alguns pedidos — diz.

    January 1, 1950

    Lançamento

    A Kombi é lançada na Alemanha, vinda para o Brasil importada pelo Grupo Brasmotor (dono da marca Brastemp).Era equipada com motor de 1.1 de 25cavalos, com partida elétrica (chave) ou manual (manivela)
    Divulgação / Volkswagen





    Mês de Outubro foi o mês de novos Lançamentos





    Em Novembro vem aí:


    A 1º Chapecó Summer Náutica é um evento que reúne lazer, entretenimento e muita emoção sobre as águas do Rio Uruguai.
    O público será encantado com atrações inéditas, competições voltadas aos amantes da velocidade e esportes náuticos.
    O evento contará também com shopping náutico para exposição de produtos dos segmentos de pesca, camping e náutica e marcará a abertura da temporada de verão no lago.
    Mais Informações no:
    Site: www.chapecosummernautica.com.br






    Recebemos essa bela foto do cliente e amigo Túlio


    Túlio, nos fala:
    "Para comprovar que não sou novo em campismo, vejam eu e meus irmãos em um camping selvagem, nos finais dos mágicos anos 60. Quem fotografou foi o meu pai. Esta é uma poderosa kombi 1200 cc, de 1962 que já tinha passado por onde muito jipe não passaria hoje."


    Túlio está fazendo conosco um MH  Ford Cargo 4x4 :

    Logo estaremos postando as fotos do MH 4x4 aqui. Aguardem!







    Aqui não brincamos em serviço



     A Kombinet  dá  força à  kombi 70  para chegar até a empresa.

    Nem  frio e lama impediram  a Kombinet de trazer sua tia avó para a clínica onde ela receberá tratamento Vip.

    Até a próxima!!

    Nós



    Mais uma etapa da obra das novas instalações da empresa!






    A Kombinet da Carmelita e do Emílio foi uma das escolhidas para o calendário 2014

    do Sampa Kombi Clube!! https://www.facebook.com/sampakombiclube

    Parabéns amigos, nos orgulhamos de fazer parte dessa família! Obrigado pelo carinho de sempre.

    Obrigado a todos que votaram na nº 6


    Estes são alguns erros mais comuns que viajantes distraídos de motorhome cometem !!

    1- Dar marcha ré sem verificar se algum objeto ou galho de árvore está no caminho, quando for para trás, de preferência peça para alguém te auxiliar na manobra.
    2- Esquecer alguma torneira ou registro aberto dentro do motorhome e inundar o veículo por dentro.
    3- Conectar o cabo do motorhome sem antes verificar a voltagem, se é 110 V ou 220 V.
    4- Abrir a caixa de detritos antes de estar devidamente conectada na rede de esgoto do camping.
    5- Sair com a antena da TV levantada e quebrar a haste na primeira árvore do caminho.
    6- Esquecer a mangueira de água em casa e não ter como colocar água no motorhome.


    Curiosidades 
     O casal Roberto Carlos e Eva percorrem as estradas do Brasil dentro de uma kombi, vendendo bíblias que adquirem em SP.







    A Família Silva, campistas donos do 

    Motor home Turiscar Solymar - F4000

    Marca:Ford
    Modelo:F-4000 
    Quilometragem:45.000 Kms 
    À venda aqui no site/blog Por apenas:  R$ 98.000 
    Link abaixo:
    http://victoriamotorhomes.blogspot.com.br/2013/05/motor-home-turiscar-solymar-f4000.html
    enviou essas belas imagens de reuniões com amigos campistas e frio na sua região:


    Curitiba e Neve em Três Barras-SC


    Olá amigos, estivemos neste final de semana em Curitiba-PR para realizar uma melhoria no nosso motorhome, a aproveitamos para visitar os amigos, estivemos reunidos em um jantar com todo o grupo do GPPS no shopping Estação e no domingo um belo churrasco na casa de nosso amigo Antônio Carlos, momentos maravilhosos na presença dos amigos. Na terça-feira pela manhã saímos de Curitiba com destino a nossa cidade, Três Barras-SC, e para nossa supresa vejam abaixo com o que nos deparamos, e já era quase meio-dia quando chegamos em casa. Simplesmente emocionante, principalmente para nós que ainda não tinhamos visto neve, muito menos em nossa cidade, que desconhecemos o registro desse fenômeno.


    Encontro com os amigos em Curitiba

    E no retorno para casa....




    Muita neve a partir de Mafra

    Infelizmente com vários acidentes devido a neve sobre a pista e alguns com gravidade

    Mais p´roximo a Três Barras a quantidade de neve era maior







    Olha como estava nossa casa ao meio dia de 23/07/2013



    Postado por Familia Silva às 11:20:00  Links para esta postagem:http://viagensfamiliasilva.blogspot.com.br/


    Obrigado família Silva por enviar sua postagem , parabéns pelas belas fotos de encontros com amigos campistas e as fotos desse rigoroso inverno em SC.

    Equipe




    Realizamos seu projeto 4x4

    Este é o Truck home 4x4, ele está quase pronto para ganhar o mundo!
    Projeto em fase de finalização


    Montado no chassi- cabine FORD 815, traçado 4x4 pela empresa Território 4x4 do Brasil - Tatuí SP

    Saiba mais:

    SISTEMAS DE TRAÇÃO 4X4

    O sistema de tração 4x4 tem como objetivo aumentar a força trativa em condições de falta de aderência, engatando a transmissão 4x4 aonde a força trativa será distribuída em 50% no eixo dianteiro e 50% no eixo traseiro, aumentando o seu desempenho, permitindo trafegar por terrenos ou pisos de baixa aderência onde veículos com tração 4x2 ,normalmente não conseguiriam passar.A tração 4x4 e reduzida permite, com força suficiente, vencer aclives e declives em situação fora de estrada com segurança aos passageiros e a carga do veiculo, sem comprometimento do sistema de transmissão.

    Venha tomar um café com a gente e trocar idéias sobre seu projeto 4x4, estamos lhe esperando!

    Contato

    Victória Motor Homes

    BR 101, KM 57, bairro Corveta, Cep 89 245 000

    Araquari SC

    Fone: (47) 3422-1819 / (47) 3433 -1102

    E as férias chegaram!!


    Nada melhor do que passear, viajar e ao mesmo tempo estar em casa.
    Pensando nisso que a Família do Emílio e Carmelita adquiriram uma KOMBINET


    Dividindo nossas férias com vocês!!
    Campo  de  Girassóis
    Uberaba-MG -Brasil
    fotos: Carmelita  Camargo







    Pedro se preparando para as piscinas — em Lagoa Quente - Termas Parque.




    A fome bateu no Pedro e Enzo, sem problemas estão em casa!




    Fotos:Carmelita  Camargo

    Obrigado queridos amigos Emílio e Carmelita por dividir um pouco suas viagens com a gente!
    Boas acampadas!!







     Mês de Junho, muita festa junina, muito trabalho e muitas novidades para vocês!

    Olha só o que está logo saindo do forno!
    O segundo Motor Home da linha Outdoor, montado no Furgão Sprinter da Mercedes-Benz da nova geração!


    Aguardem, fotos internas em breve!!
    Equipe 





    17.06.2013
    Desejamos um bom início de semana a todos os nossos queridos amigos que gentilmente nos visitam todos os dias neste espaço.
    Duas novidades abrem a semana aqui na Vic:

    Na linha de produção:

    A nova Renault Máster L3h2 chega em nossa empresa para montagem de mais um Drew Bee.
    Reforçando o novo momento do mercado brasileiro voltado aos motor homes compactos e modernos.




    Cliente,  
    Sr. Gilson de Concórdia-SC 
    Agradecemos  a preferência.




    E mais uma Kombi zero km, chegando no pátio. Nos próximos meses já teremos mais uma kombinet rodando pelas estradas de nosso Brasil 



    Cliente,  Sr. Luiz,  do estado do  Paraná
    Agradecemos  a preferência.






    Semana agitada na nossa fábrica!

    Estamos preparando a nova casa da Victória para vocês!

    A partir do ano que vem estaremos em novo endereço de nome Rua Etel, Bairro Itinga em Araquari-Joinville SC

    A construção está a todo vapor e terá mais espaço para a produção dos RV's e atender melhor vocês, nossos clientes que são nosso bem maior.

    Acompanhe abaixo em primeira mão algumas fotos das Futuras instalações da Victória Motor Homes










    Nossos amigos da Família Tanaka de SP, estiveram no 10º ENCONTRO DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS DE SÃO ROQUE - 25/MAIO/2013 e aproveitaram para desfilar por lá com a Camiseta da Kombinet divulgando nossos equipamentos e nossa empresa.

    Agradecemos o carinho desta querida família que já nos visitou na empresa e sempre será bem vinda.


    Elizabete e Gabriela

















    Fotos de Sergio Tanaka

    Abaixo fotos de GABRIELA TANAKA (10 Anos)



























    Obrigado amigos por compartilhar seu lindos momentos com a gente e  com nossos internautas.



    Os queridos amigos e clientes Mauro e Silvana em viagem ao Chile e Peru com Mh Victória , compartilham alguns dos belos momentos de sua viagem.




    Com vulcão Licancabur e Salar Grande ao fundo


    Colorados em Machu Pichu, no Peru.





    Fotos:
    Mauro & Silvana



    Agradecemos a lembrança e continuamos desejando mais e mais viagens de sucessos para vocês. Obrigado pela lembrança.


    ,


    Olha a Kombinet Alice aí gente!


    Casal brasileiro dá volta ao mundo a bordo de uma Kombi sustentável
    Publicado por:ciclovivo.com.br
    17 de Maio de 2013 • Atualizado às 16h17







    A bordo de uma Kombi, o casal de fotógrafos Inês Calixto e Franco Hoff passou dois anos viajando pelas estradas do Brasil, a fim de fotografar e compilar dados sobre ecologia e cultura. A expedição inspirou o projeto “Vou de Kombi”, que pretende percorrer países dos cinco continentes para relatar experiências de trocas de cultura, produzindo fotografias e estudos socioambientais.

    O projeto Vou de Kombi é a versão internacional da expedição “Histórias de Alice”, que, ao longo de dois anos, produziu uma série de estudos importantes em 400 cidades e realizou 50 workshops de foto. “Mais de quinhentas crianças foram beneficiadas pelas oficinas gratuitas de fotografias doadas pelo projeto”, afirma Inês. Além disso, o casal organizou pequenas exposições fotográficas nas comunidades visitadas.

    A Kombi que será usada na expedição internacional servirá de moradia para o casal e foi modificada para reduzir os impactos causados pelo veículo no meio ambiente. O homemove conta com o selo “Carbon Free” para compensar as emissões de gases de efeito estufa, e o sistema de iluminação é composto por LED. A eletricidade usada pelo casal vem dos painéis solares instalados no teto do veículo.

    O projeto Vou de Kombi depende da captação de 15 mil reais em recursos no Catarse, plataforma virtual de financiamento coletivo. Mesmo assim, o casal já está com a viagem marcada: em três de junho a expedição tem início, com saída do sul do país e primeiro destino internacional o Uruguai. De lá, o casal pretende dar a volta ao mundo – percorrendo as Américas, a Europa, a África, a Ásia e a Oceania. A expedição vai atravessar os continentes pelo mar, e deverá retornar ao Brasil em 2018.

    Redação CicloVivo









    Jornal NOSSO BAIRRO - Joinville SC

    Mais uma edição do Jornal Nosso Bairro, o colunista James Klaus  escreve sobre o utilitário TOPIC, vale a pena dar uma olhada na coluna VEÍCULOS, tem novidades para os campistas e futuros campistas  de plantão, página 8.  No geral muita informação e boa leitura! Parabéns equipe JNB


    Jornal NOSSO BAIRRO - Joinville SC

    Uma opção de leitura com muitas informações, dando espaço para cultura e lazer como a coluna VEÍCULOS, escrito por James Klaus, traz uma matéria muito interessante sobre Veículos diferentes, usados para o lazer e Campismo, chamados de Veículos de Recreio ( RV's). Confira:
    Na pagina 8.





    Carinho de amigos é sempre bom dividir,
    vejam essas fotos que a querida Leda e Neivo  compartilharam conosco, em viagem ao Peru.

    Leda e Neivo e sua Iveco Strong Bee Victória








     Obrigado queridos amigos por compartilhar suas viagens com a família Victória.

    Desejamos uma boa continuação da viagem, ao retornarem, estamos esperando com aquele cafezinho para conferir as fotos e histórias.

    Parabéns a todos os campistas que acompanham vocês nesta aventura.








    Nossos amigos,  Gerardo e Silvia nos enviaram notícias  do II Encontro de Motor Homes no Paraguay, qual participaram.


    "II Encuentro de Rodanteros en San Bernardino/Paraguay Del 31/03 al 07/04 del 2013"
    No ano passado o Grupo Bobra do amigo campista Cássio Jorge (http://www.bobra.com.br ) organizou um encontro no camping Brisas Paraguay após o o evento de Sta. Helena. Neste ano os campistas resolveram retornar agora em maior número, foram 34 RV's do Brasil.

    O evento foi organizado por Brisas Del Mediterráneo e o Grupo de  Campismo Bobra de São Paulo Brasil. Sendo representantes: Silvia Besteiro por parte de Brisas Del Mediterráneo e Cassio Henriquez Jorge, por parte do grupo de Campismo Bobra. 

    Vejam o belo vídeo de chegada:





    Aqui o vídeo de despedida, reportagem da Paravisión Noticias

       PARAVISIÓN NOTICIAS

    Los "rodanteros" de Brasil visitaron nuestro país... Material emitido el 08 de Abril!!!:

    Créditos e informações sobre esses encontros:
    Cássio: cassiohj@yahoo.com.br
    Silvia: brisas@tigo.com.py
    http://www.paraguay-hostel.com/NOTICIAS.php

    Parabéns a todos os Organizadores, participantes e pelo exemplo de vivência campista!






    DENATRAN reforça isenção de Motor Homes em pesagem nas balanças


    SECRETARIA EXECUTIVA

    DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO

    PORTARIA Nº 85, DE 27 DE MARÇO DE 2013

    O DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE
    TRÂNSITO - DENATRAN, no uso das atribuições legais que lhe
    foram conferidas pelo Art. 19, incisos I, V e XIX, da Lei n° 9.503, de
    23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito BrasileiroCTB;

    Considerando a necessidade de garantir a segurança e agilizar as operações nos postos de pesagem das rodovias;

    Considerando a necessidade de aprimorar as ações que estabelecem os procedimentos de incentivo ao turismo no país; e
    Considerando o que consta nos processos
    80000.025997/2012-91, 80000.033135/2012-32 e
    80000.024605/2012-77, resolve:

    Art. 1º. O parágrafo único do artigo 8° da Portaria DENATRAN n° 870/2010 passa a vigorar com a seguinte redação:

    "Art. 8° ...
    Parágrafo único. Para efeito do disposto neste artigo, entende-se que 'VEÍCULOS PESADOS' correspondem a ônibus, micro-
    ônibus, caminhão, caminhão-trator, trator de rodas, trator misto, chassi-plataforma, reboque ou semirreboque e suas combinações."

    Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

    ANTONIO CLAUDIO PORTELLA SERRA E SILVA
    http://www.denatran.gov.br/download/Portarias/2013/PORTARIA%20N%C2%BA%2085.pdf


    Considerando a opinião do Campista Marcos Pivari do Portal Macamp, transcrevemos:

    Era uma discussão antiga. Algumas preocupações até exageradas. Outros casos eram reais de multas ou advertências pela pesagem dos motor homes. Para amenizar o setor, uma nova portaria do DENATRAN vem isentar os motor homes da obrigação da pesagem nas rodovias, mas atenção: Legalmente só valerá aos que possuam a palavra "motor-casa"na documentação. 

    A portaria ainda é um tanto confusa, pois apesar de retirar o termo "motor-casa" da lista dos "veículos pesados", ainda pode gerar interpretações erradas, pois outros termos como "ônibus"e "caminhão" geralmente acompanham a categoria na documentação. Também coloca como "veículos pesados" simples carretinhas onde poderá trazer ainda muitos problemas aos campistas do Brasil.
    Marcos Pivari



    432545997_640

    VoudeKombi pelo mundo

    Um projeto de Fotografia por Franco Hoff

    Voudekombi pelo mundo é um projeto de caráter antropológico, cultural, social, artístico, ambiental e ecológico.
    Nele, percorreremos aproximadamente 200.000km em uma Kombi adaptada em casa-escritório por países dos 5 continentes, num espaço de 5 anos. Viajamos em busca de conhecimentos ecológicos e etnográficos (uma extensão do que foi a travessia Brasil pelo Projeto Histórias de Alice www.historiasdealice.com.br ).
    Durante a viagem faremos 5 travessias oceânicas para as quais necessitamos arrecadar R$ 15.000,00. Convidamos você para embarcar conosco nesta aventura. Seu apoio é essencial e em troca temos diversas recompensas.
    Antes, durante e depois da viagem vamos brindá-los com lindas imagens e emocionantes histórias de nossa viagem-aventura pelo mundo, numa Kombi.
    Nos ajude com nossas atravessias
    Saiba como nesse link:








    MÊS DE MARÇO

    Como não poderia deixar de ser, este mês está sendo especial, começamos entregando a kombinet da família do Sr. Emílio e Carmelita de São Paulo, vocês acompanharam na página de clientes e amigos. 

    Essa é mais uma Kombi para ser transformada em Kombinet




    Obrigado por confiar em nós. Aguarde que logo estaremos com ela transformada em Kombinet 



    Já em  fase de finalização da Kombinet do Franco e Inês, donos da Famosa" Kombi Alice" que agora se transforma em Kombinet para percorrer o Brasil e o mundo com novo projeto
    "VOU DE KOMBI"

     kombinet nº0004

    Calma amigos,  logo você vão cair na estrada!!

    Obrigado pela confiança em nós depositada.

    Mês de Fevereiro na Victória
    Continua a todo vapor o setor de produção das Kombi homes Kombinet






    Na foto, Luis Carlos, Um dos colaboradores da empresa que se dedica integralmente à construção das Kombinets.




    Aguardamos vocês para conhecer a KOMBINET


    Assim começa o ano de 2013 na Victória!
    Clientes tomam o pátio da empresa em plena metade do mês de janeiro.






     A todo momento, equipamentos de recreio chegam e saem.


     Equipamentos novos são entregues.


     Movimento da linha popular, como é o caso da kombinet, ao mais sofisticado, chamam atenção.


    Na linha de produção, os trabalhos são desenvolvidos com agilidade e qualidade. Justifica porque os clientes lotam nosso pátio.

    Obrigado a todos pela preferência!
    Equipe Victória Motor Homes






    Os campistas Mauro & Silvana mandaram algumas fotos da sua viagem pela Serra do Corvo Branco, com
     seu Drew Bee Victória Motor homes.


    Serra do Corvo Branco-SC


    A Serra do Corvo Branco liga Urubici ao litoral de Santa Catarina.

    A pequena cidade de Urubici, ao Sul de Santa Catarina, localiza-se a 167 km de Florianópolis.

    A serra é  um lindo atrativo natural formado por um emaranhado de escarpas e montanhas, por onde passa a SC-439. No local está instalado um mirante, para melhor observação da área pelos turistas.









    Saindo de Urubici, são 30km de estrada de terra até o alto da serra, onde está o maior corte em rocha no Brasil (foto acima). 
    Neste ponto inicia-se a descida da serra para o lado do litoral. Os primeiros 600m são asfaltados, com curvas muito fechadas e mirantes em cada uma das curvas. Depois são mais 27km até a próxima cidade: Grão Pará. Não é recomendado descer a serra para Grão Pará em dias de chuva ou neblina. Não trafegue com ônibus ou veículos longos.

    -"Nosso Motor Home aguentou firme a estrada ruim. Imagina se fosse um 4 X 4...
    Mauro & Silvana"


    Só por curiosidade:

    A Serra do corvo branco Lendária, essa estrada foi uma das primeiras a ligarem a Serra ao litoral de Santa Catarina. A descida da Serra até a cidade de Grão-Pará pode ser comparada à de uma montanha-russa. São curvas fechadas que exigem habilidade dos motoristas para evitar a invasão da pista contrária. Veículos maiores são proibidos de trafegar pelo local. A estrada ainda é estreita como no tempo em que era considerada a mais temida do Brasil. O que impressiona é que nem o tempo a fez perder a imponência.

    Porque corvo Branco?
    No topo da pedra mais alta da serra, há muitos anos atrás, era pousada de muitos Urubus Rei, uma ave de cor clara, no qual imigrantes e colonizadores da época batizaram como Serra do Corvo Branco. 
    Abraços, até a próxima aventura!
    Keilamiers




    Assim terminamos o ano de 2012 para retornar em 2013 com as energias renovadas.
    Confraternização entre a Família Victória Motor Homes



     Época de Natal, lembrar de que esteve junto ao seu lado é muito importante!


     Mas mais importante do que tudo, é poder comemorar um ano de muita luta, mas de sucessos graças ao suor e determinação de cada colaborador



    Momentos de reflexões e de agradecimento pelo empenho de todos









     Momento para uma foto da Família que com muito amor faz de um veículo simples e comum, um lugar agradável para se viver e viajar.






     Amizade e carinho entre todos, faz toda a diferença para que os projetos desempenhados sejam sucesso




    Liberados para o descanso merecido





    Agradecemos a toda equipe pela luta e carisma 
    Pela garra e pela Victória!!



    CONCURSO MASCOTE DA VICTÓRIA MOTOR HOMES




    boa sorte!









    Dia 01 de novembro recebemos a visita do  casal Paulista Emílio e Carmelita  .   
    O Casal trouxe sua kOMBI para ser transformada em KOMBINET


    Plínio e Emílio resolvendo alguns detalhes do contrato



    Território 4x4 do Brasil em Tatuí-SP

    Nossa empresa levou um veículo Ford F-4000  para colocar o sistema 4x4 na empresa Território 4x4 do Brasil em Tatuí-SP, que será transformado em um motor home EXPEDITION.

    FOMOS MUITO BEM RECEBIDOS PELO Sr. EDU PIANO E COLABORADORES DA EMPRESA TERRITÓRIO 4X4 DO BRASIL

    Foto publicada no site. Equipe TERRITÓRIO 4X4 DO BRASIL

    A Novidade de primeira mão para os campistas em geral é a instalação de tração 4x4 na Ford Transit é um projeto totalmente desenvolvido pela empresa e será com certeza um marco na história do campismo pois a tendência hoje leva muitos campistas procurarem um carro tracionado para montar seus RVs devido a resistência.
    O lançamento desse segmento será em janeiro de 2013
    Segundo a empresa o custo de instalação na Ford Transit será entre 27 a 30 mil.

    Algumas explicações publicadas pela empresa TERRITÓRIO 4X4 DO BRASIL em seu site:

    SISTEMAS DE TRAÇÃO 4X4

    O sistema de tração 4x4 tem como objetivo aumentar a força trativa em condições de falta de aderência, engatando a transmissão 4x4 aonde a força trativa será distribuída em 50% no eixo dianteiro e 50% no eixo traseiro, aumentando o seu desempenho, permitindo trafegar por terrenos ou pisos de baixa aderência onde veículos com tração 4x2 ,normalmente não conseguiriam passar.A tração 4x4 e reduzida permite, com força suficiente, vencer aclives e declives em situação fora de estrada com segurança aos passageiros e a carga do veiculo, sem comprometimento do sistema de transmissão.

    A Território 4x4 dispõe de uma área exclusiva para o treinamento de condução off-road para sua empresa. Focada na correta operação dos veículos 4x4, visando a redução de manutenções e paradas do veículo, além de um módulo de treinamento prático para transposição de obstáculos.

    Os cursos podem ser ministrados em nossa sede, ou ainda, na base da sua empresa.

    Nossos módulos atuais são:
    Curso prático de técnicas e condução off-road

    Consulte-nos sobre treinamentos personalizados para as necessidades da sua empresa.

    Conheça melhor a empresa Território 4x4 e aproveite para conhecer melhor o Sistema 4x4 o sistema Hexacampeão do Rally dos Sertões 2005 a 2010 em:http://www.territorio4x4.com.br/?pag=home

    Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales foram os mais velozes entre os Caminhões da penúltima etapa do Rally dos Sertões, que chegou a Iguatu, no Ceará. A bordo do Cargo 1933 4x4, o trio da Ford Racing Trucks/Território Motorsport terminou a Especial de 143 quilômetros em 1h44min49s.

    Os veteranos e tetracampeões dos Caminhões (2007, 2008, 2009, 2011), o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes, acompanhados do co-piloto Carlos Sales, chegaram perto do título, após liderarem por quatro etapas, mas terminaram como Vice-Campeões dos Caminhões Pesados, no ano de estreia do novo Cargo 1933 4x4.

    Grande Abraço ao Edu Piano e toda a equipe. obrigado pela recepção!


    Victória Motor homes



    Olha a Victória desfilando em outros Blogs!

    Estamos sempre buscando o melhor para a fabricação de nossos equipamentos.
    Veja no blog de uma das maiores e mais tradicionais indústrias têxteis brasileiras de produtos de cama, mesa, banho, decoração e tecidos industriais.

    Blog dedê
    Já a leitora Diana Severien me deu uma grande surpresa! Ela trabalha em Araquari, Santa Catarina, em uma empresa que faz Motor Homes, chique, né?! O melhor de tudo é que eles utilizam nossos tecidos para forrar os estofados! Olha que legal!
     

    Parabéns à empresa Döhler por pensar em produtos de qualidade e beleza para que possamos concretiza com mais harmonia e beleza o sonho de nossos clientes.


    FamíliaNaEstrada visita Victória Motorhomes em Maio de 2012 rumo a sua aventura que pretendem dar a  volta ao mundo. Serão aproximadamente 50 países em 20 meses, com seu Peugeot  Box 2.8 turbo diesel, adaptado para Motor Home


    No dia 23 de maio recebemos uma agradável visita.

    Era a famílianaestrada, catarinenses de Brusque, Jocemar e Adriana e seus dois filhos, Julia e Miguel.









     Jocemar na lojinha da Victória, muito feliz porque estava rumo  a uma de suas maiores aventuras.
     Adriana e os pequenos, Julia e Miguel, Já se acostumando à rotina de viajantes
     Jocemar mostrando ao Plínio seu Invento

    Plínio e Ercio matando a curiosidade de ver como fica um motorhome preparado para viagem ao Alasca


     Hora de desejar boa viagem aos corajosos viajantes e agradecer pela visita.

    Hoje quinta(27.09) recebemos a grata notícia da querida família, concretizado seu objetivo.
    Chegaram ao Alasca.

     A Família Victória Motorhomes  parabeniza aos queridos amigos campistas pela conquista.
    Continuem com a boa sorte nesta volta ao mundo!
    Quando voltarem, estaremos esperando para mais uma visita de vocês .

    Acompanhe a viagem da Família na estrada:
    http://www.familianaestrada.com.br/quemsomos.html





    FLAGRANTE:
    MOTOR HOME CARCARÁ
    PASSANDO AQUI PELA EMPRESA!


    Tadeu Deusdará e o Carcará Motorhome e o sonho da Expedição Volta ao Mundo. 

    Para quem não conhece a história, acompanhe a reportagem TV Alvorada (afiliada Globo) exibida em 16/07/2011. Realizada na Beira Rio de Floriano, no escritório: Bar e Restaurante do Pedim.





    Tem coisas que acontecem na vida da gente que da vontade de mostrar a todos, imagina quando isso acontece dentro de uma empresa.


    No sábado(15.09) depois de algumas horas de trabalho fomos agraciados com um almoço preparado aqui na empresa pelo casal Leda e Neivo para os funcionários.


    Carreteiro servido pela querida Leda, nossa amiga campista motohomeira



    Um carreteiro digno de um banquete




    Estava tão gostoso que nossos colaboradores nem queriam olhar para a foto.



    Neivo limpou o prato... 



    E ficou dizendo: Cadê a comida??




    Foi de raspar o fundo da panela! 



    Adivinha quem é esse feliz da vida saboreando o almoço?

    "Feliz não é aquele que tem muito
    e sim aquele que valoriza tudo o que tem"





































































    Entrevista concedida para o site Extra.Globo:



    Cuidados especiais na casa móvel
















































































































    Por: Juliana Pate em 

    Com sistemas de iluminação e tanque para dejetos, trailer e motor home exigem manutenção de profissional.

    Banheiro Como funciona o sistema sanitário e de esgoto dos trailers e motor homes?
    Os veículos têm dois tanques na parte de baixo, um para dejetos do banheiro e o outro para detritos da cozinha. Para limpar o local, usamos um produto que dilui a sujeira e a transforma em líquido, o que facilita o descarte na rede de esgoto. Diariamente, aconselho a limpeza com cloro, pois aquele produto azul que costumamos ver em filmes contém formol, substância que agride o meio ambiente. Além disso, é fácil encontrar o cloro em qualquer loja de produtos para piscinas. Uma embalagem do produto, com um litro, custa menos de R$ 20 e dura mais de 15 dias.
    Descarte Onde esses veículos fazem o descarte de seus resíduos?
    Na rede de esgoto e em alguns postos de gasolina, ao
    longo da estrada.
    Umidade e mofo Como evitar mofo e umidade?
    As canalizações de água devem ser inspecionadas sempre, pois qualquer furo, mesmo que pequeno, pode fazer um grande estrago. Por isso, chame um profissional para fazer os reparos. É preciso verificar e consertar janelas danificadas ou frágeis, além dos lacres de ventilação. Anualmente, devem-se
    inspecionar as paredes e os telhados para verificar se há problemas, como água retida. No caso da umidade, ela pode ser controlada na cozinha e no banheiro, com o uso de ventiladores.
    Água Como funciona o sistema hidráulico dos veículos?
    O motor home e o trailer já vêm com um sistema hidráulico de fábrica. Ele pode ser conectado diretamente a uma torneira externa, assim como ocorre com o aquecedor a gás desses veículos. Neles, existem também um tanque para armazenar água, com capacidade de 300 litros a 500 litros, e uma bomba de
    12 volts, automática, que abastece o banheiro e a pia da cozinha.
    Perguntas respondidas por Igor Feverien, gerente de Produção da Victoria Motor Homes.


    Leia mais: http://extra.globo.com/casa/faca-voce-mesmo/cuidados-especiais-na-casa-movel-5968813.html#ixzz25WlOIbu2

    Artistas de circo e sua vida nos Trailers
    Veja também a entrevista em vídeo Artistas de circo mostram o conforto e o pouco espaço das casas que levam para todo lugar
    Leia mais: http://extra.globo.com/casa/decoracao-e-jardim/artistas-de-circo-mostram-conforto-o-pouco-espaco-das-casas-que-levam-para-todo-lugar-5968168.html#ixzz25Wn4vKml



    Entregando mais um Strong Bee

    Já na porta da empresa sendo preparada para entrega

     Almoço de confraternização da entrega do modelo Strong Bee do Sr.Valmir de Rio Negrinho.


     Valmir Batista e Plinio César Pasa.


    Aqui se respeita os colaboradores, somos uma família!

     Colaboradores desfrutando do almoço patrocinado pelo Sr.Valmir Batista.



    Com dedicação e empenho esses homens dão duro para que tudo saia perfeito , cooperam para o sucesso da empresa , trabalham com dedicação e amor ao que fazem, para que cada cliente leve para seu lar um sonho realizado através das mãos de quem faz com o coração seu trabalho.

    Obrigado a todos os colaboradores da empresa.
    Obrigado Senhor Valmir por escolher nossa empresa para realizar seu sonho.

    Acompanhe entrevista com o Senhor Valmir, feliz proprietário de um Strong Bee zerinho, no domingo dia 02 se setembro no programa Nós de Joinville às 21:30hs
    www.nosdejoinville.com.br





    Este furgão será transformado em um belíssimo Motor Home, confirmando assim  a grande procura nesta empresa por transformação neste tipo de  veículo da Mercedes Benz.





    A Família Victória Motorhomes Agradece o casal Arlindo e clara por ter escolhido nossa empresa para fazer o seu primeiro Motor Casa.





    A  Victória apoia e convida a todos para prestigiar esse evento solidário!

    A Equipe Victória Motorhomes esteve presente neste sábado(18.08) no 1º Carreteiro Solidário, veja algumas imagens do evento: 


     Acompanhado de muitos amigos
     Presença fundamental para o sucesso do evento
     As mais diversas atrações musicais
     Com o grupo de Pagode "Di Presença"

     Todos curtiram uma tarde alegre
     Com segurança!
    James Klaus do programa Nós de Joinville-Campismo Brasileiro, teve auxilio do Câmera Man Igor Severien
     Uma entrevista para reforçar o pedido de ajuda
     dos nobres voluntários de Bal. Barra do Sul-SC
    Sub-comandante Siqueira fala para o programa a importância das doações para a corporação de Bombeiros para poderem pagar a ambulância usada que compraram da corporação de S. Francisco do Sul-SC e também querem comprar uma lancha para melhor atender a população do Balneário.


     Servindo o Carreteiro

     O sorriso da Oma contagia a todos, um exemplo de vida para todos!

    Amor e Solidariedade foram os principais ingredientes deste carreteiro 


     Jim, sempre disposto a colaborar...

    Por sinal, estava uma delícia !



     A turma da APAE após participação na festa segue para suas casas, felizes por poderem mostrar o que aprenderam.

     Falaram sobre a dedicação que tiveram em ensaiar apresentação do coral para o evento solidário


     Fechando a tarde o som sertanejo da Banda Giba e Amigos

     O pessoal que prestigiou o evento recebeu alguns brindes da apoiadora do evento
     Figuras típicas do evento



     Estacionamento da Associação de Moradores do loteamento Maria Fernanda



     Vista da Costeira da  Barra do Sul


    Lagoa Maria Fernanda Baln. Barra do Sul SC

    Ações como essas do Botequim dos amigos e da associação de moradores do loteamento Maria Fernanda fazem com que repensemos nossos atos e atitudes e nos mobiliza a cooperar pois Quando o estado não supre as necessidades da sociedade esta tem que recorrer e nós devemos ter o espírito solidário em contribuir da forma que pudermos.
    Acompanhe a reportagem em vídeo no programa Nós de Joinville
    Abraços!
    Texto e fotos :Keilamiers






    A TRAVESSIA DAS AMÉRICAS


    PARA LEMBRAR

    A TRAVESSIA DAS AMÉRICAS, com partida prevista para Fevereiro de 2011, partirá de Guaratinguetá, seguindo para Ushuaia, na Argentina, cidade mais austral da América do Sul, e na seqüência para o Alaska, Estados Unidos, a última localidade ao norte das Américas.
    A travessia será feita por 2 pessoas em um MOTORHOME montado sobre um chassi FORD F-4000 com tração nas quatro rodas, e percorrerá cerca de 70.000 km em 12 meses, registrando imagens de locais especiais de cada país, mostrando o comportamento deste tipo de veículo nas estradas das Américas. A preparação para a travessia vem sendo feita desde janeiro de 2007, com intuito de obter uma boa organização e mostrar a total seriedade deste projeto.


    Travessia das Américas
    Diário de Bordo
    Data: Julho de 2012


    CHEGADA AO ALASCA 2012

    Hoje é dia 3 de julho de 2012, acabamos de cruzar a fronteira Canadá/Estados Unidos, estamos tocados pela emoção de conquista, alívio e recompensa.
    Aos poucos um filme passa em minha mente de todo o tempo em que sonhei em chegar até aqui.
    Com certeza é um dia marcante em nossas vidas, eu e a minha mulher Letícia entramos nos limites do Alaska, a última fronteira do norte das Américas.

    Cruzar as Américas foi um sonho antigo que manteve aceso em minha mente por 10 anos e que só agora tive a grande chance de concretizá-lo.
    Foram 70 mil km de estradas desde que deixamos nossa cidade natal, Guaratinguetá, até chegarmos em Fairbanks, no coração do Alaska.
    Ao longo do caminho cruzamos 19 países, passamos por momentos felizes, complicados, tensos, divertidos mas sempre aprendemos novas lições.

    É claro que uma jornada como esta não pode ser apenas de alegrias, os desafios são constantes mas o nosso empenho, dedicação e todo nosso espírito de desbravadores nos trouxe até aqui firmes e fortes. Confesso que jamais pensei em desistir, o sentimento era sempre de seguir em frente.
    Quando deixamos nosso país, sabíamos que iríamos passar por muitas provações, um delas seria estarmos  24 horas um ao lado do outro, o que coloca qualquer relação em risco.

    Mas agora, após todo este tempo juntos, tenho certeza que a Letícia foi uma grande parceira nesta empreitada, entrou no projeto de cabeça e viveu intensamente cada emoção da nossa aventura. Estou seguro que sem ela esta travessia não seria a mesma, pois estamos muito unidos num só objetivo, conhecer novas culturas, novos lugares sempre absorvendo o que as pessoas tem de melhor e nos respeitando mutuamente. Letícia, com sua paciência, respeito e equilíbrio trouxe em momentos críticos a palavra certa para minha segurança. Gostaria de agradecê-la imensamente por todo carinho e companheirismo em nossa jornada, um mulher de fibra e de coração valente. A mulher que eu amo !

    Gostaria também de agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para que nosso sonho se realizasse em especial ao meu pai, minha mãe e meus irmãos Kiko e Beto que sempre me apoiaram nesta conquista. Gostaria de agradecer de forma especial nossas filhas Duda e Mariana pela compreensão, amadurecimento e respeito que mostraram durante nossa ausência, saibam que mesmo de longe amamos muito vocês e nosso desejo foi sempre que vocês estivessem conosco vivendo cada momento da nossa viagem.

    Muitos amigos também participaram intensamente de nossa viagem e compartilharam nossas emoções.
    Alguns ajudaram de longe, outros de perto, alguns vieram ao nosso encontro, outros enviaram mensagens que nos deixaram com lágrimas nos olhos.
    Só quem permanece fora do seu país por um longo período sabe o valor de se receber mensagens, e-mails, telefonemas. Às vezes um simples e-mail pode te trazer um conforto enorme num momento de saudade.
    Esperamos em breve estar ao lado de todos e poder dividir todas as emoções vividas.

      
    Eduardo e Letícia

    A todos vocês o nosso muito obrigado pelo carinho :
    BRASIL: Beto e Mônica Antunes, Levi e Ju, Claudio Kalil, Edu Filippo e Virgínia, Pat Picollo, Dona Isabel (sogra) Marco Aurélio, Leila e Ana Luiza, Irapuan Marcondes, Thaís, Tatiana e Fabiana, Malê, William Carui, Plínio Pasa, Igor, Diana, funcionários da Victoria motorhomes, Vettura (Novo Hamburgo) Estela Unger, Eliete (lojas Teddy), Heloísa Furquim, Heloísa Caltabiano, Marcelo Interlandi, Marcelo Favilli, Marcelo Marmita, Luciano Oliveira (Pinda), Fernando Querido, William e Laura Horstmann, Luiza Sigaud, Claudio e Joice (Terra Sem Fronteiras) Luís Fábio, Bruci Marotta, funcionários do Centro Ativa, Thiago Mathídios, Luciano Junqueira (Bola), Celso Piloto (Curiitiba), André e Cris (Minas Gerais), Jarbas e Cleusa (Londrina), Xandu (Jornal O Vale), Dayane, Bosco, Delane Rufino, Cleides e Danilo, Fábio Murat, Cleide e Flávio Rangel, Rossélia, Eugênio e Adriana, Lurdinha, Luciana Lemes, Luziele, Norberto e Lumen, Ronaldo Ribeiro, Eduardo Miguel, Tiago Eltz (Rede Globo), Liguto e Lucila, Amaury e Silvia, Dinarte Lemes, Colaço Mundo Virado, Caio Vilella, Nadja e Paulo Lima (Sergipe).
         
     

    Argentina: Pablo (Ushuaia)
    Peru: Taxista José
    Equador: Juan e Gelim, Roque (Guayaquil)
    Colômbia: Joe e Alícia, James e Dale (Montana), Ernbesto Larotta e família, Luís (Cali), Adonaldo (Bogotá), Sandy e Carlos (Australia)
    Panamá: Juan e Colômbia Barqueiro (Bocas del Toro), Ítalo e Sandra (Santa Catalina), Christian (Panama Passage)
    Costa Rica: John
    Nicaragua: Senhor José (Granada)
    Honduras: Patrick (Holanda), Guia Tito (Copam)
    Cuba: Arnan e surfistas, Regina (Hotel Copacabana)
    Cayman Island: Aramis
    Homestead: Erasmo e Vilma Polaco
    Atlanta: Anselmo e Bárbara, Mariana Costa
    Boston: Murilo, Tânia, Vinicius e João Bosco
    Chesterfield: Áurea e Rodger (Chesterfield), André e Cris (Minas Gerais), Cleusa e Jarbas (Londrina), amigos de Boston,
    Las Vegas: Lúcia Helena Seabra
    Toronto: André Pereira, Márcia e a pequena Olívia, Jacinto e seu pai.
    Chicago: Mike (Chicago)
    Alaska: Claudio, Theresa e filhos

    E também a todas as pessoas que anonimanente nos ajudaram em nosso caminho.




    Créditos: Texto e fotos de Eduardo Issa

    VEJA TUDO SOBRE ESSA VIAGEM DE NOSSOS CLIENTES E AMIGOS Eduardo e Letícia  no SITE:
     http://www.travessiadasamericas.com.br/

    Equipamentos utilizados para essa viagem:


    - Chassi F-4000 FORD 4 X 4;
    - Motorhome tipo confeccionado pela VICTORIA Motorhomes;
    - Guincho dianteiro elétrico 8 ton.
    - SNORKLE instalado no veículo para atravessar regiões alagadas
    - Grade protetora de Faróis ;
    - Placas Solares Fotovoltáico 130 W
    - Geladeira, fogão, microondas, ar-condicionado, colchões, mesas e outros acessórios;
    - Reservatório de água com capacidade para 400 litros;
    - Reservatório de detritos com capacidade para 120 litros;
    - Conversor interno 110 v/ 220 V / 12 V;
    - Autonomia de combustível na estrada 8 km/ litro diesel;
    - Velocidade média em estrada – 90 km/h;
    - GPS Veicular
    - GPS portátil modelo  E-MAP GARMIN;
    - GPS FindMeSpot – Modelo Messenger
    - Mini-compressor de ar;
    - Baterias extras;
    - Galões de reserva de combustível e água;
    - Ar condicionado quente e frio;
    - Peças de reposição;
    - Ferramentas, cabos de aço, pá, enxada e machado;
    - Equipamentos de camping  e cozinha;
    - Medicamentos e materiais de primeiros socorros
    - Roupas, camisetas, bonés, adesivos e outros materiais promocionais.





    Aviso

    Caiu a lei que exige CNH E pra rebocar trailers e CNH D para motor home até 6.000kg 

    a partir de 22/07/2011 é a Categoria B.






    Entre em contato:
    47 3422-1819
    Realize seu sonho agora!

    Projeto 4x4





    • A Victória  Motor Homes  fecha mais um projeto 4x4, o mesmo vai ser feito em chassis cabine caminhão Ford Cargo 815 E.
    • Terá baú frigorifico, já transformado para 4x4 pela empresa territorio 4x4.
    O  cliente  Tulio Roberto do estado do Rio de Janeiro  faz parte da nova geração de motorhomistas que estão surgindo no País e que  encontrou na Victória  Motor Homes o que  estava procurando, segundo ele, ótimo atendimento e uma empresa que acredita nas
    pessoas e em seus sonhos e projetos.
    Vamos  lá juntos concretizar mais este sonho/projeto de  motor home que  vai cruzar o  mundo.




    Plinio C. Pasa diretor da empresa sempre atendo as novas tendencias do mercado  de motor home e campismo.
    att.  Igor Severien




    ENCONTRO NACIONAL DE MOTOR HOMES – 2012

     
    A Motor Trailer do Brasil completa, em junho, 40 anos de existência! E para comemorar convida a todos para sua grande festa de aniversario que acontecerá entre os dias 07 à 10/06. ANIVERSÁRIO DE 40 ANOS DA MOTOR TRAILER Victória Motorhomes e Nós de Joinville rumo ao encontro:
    Chegada da Família Severien na casa da
    Família Chugaboom
    Note o Jim no canto da tela
     James já finalizando o carregamento para partirem
     para os 40 anos da MotorTrailer

    •  Viagem com Riviera Turiscar Ano 1989/Modelo 1990, 115cv, motor MWM traseiro.
    • Freio motor
    • Direção hidráulica
    •  A venda por 140,000,00
    •  Veja mais fotos no setor de semi-novos deste blog.

     Rumo à Pirassununga-SP


    Equipe Victória Motorhomes e Nós de Joinville,
    23hs do dia 06 de junho saindo de Joinville-SC


    dia 07-quinta
    No Face do campista Harald Weiss encontramos essas belíssimas fotos do encontro.




    07.06

    Após pernoitar em terras paranaenses


     Pedágios na Régis Bitencourt




    Vários acidentes pelo caminho

     James assume a boleia


     Já em território paulista mais pedágios


     Parada para abastecer no posto Graal
    Relíquia exposta

     Chegada em Pirassununga SP, 12hs de viagem

    Entrada da empresa





    No lonão ao comando de Getúlio Barreto


     Brindes para os convidados

     Sr. luiz Antônio proprietário da Motortrailer

    PC, James e Vanda

     Sair com MH virou atração


     Prof. Carvalho de |Minas Gerais



     Amigos campistas de SC e PR

    Foto de Altair e Simone Silva
    Jão o Bão o repórter, James o cinegrafista e Julião o cabo-men, Programa Nós de Joinville 
    http://viagensfamiliasilva.blogspot.com.br/


    Foto: Jão o Bão
    www.jaoobao.com

    A globo tem o Repórter Por Um Dia.
    O Grupo Amigos do Jão o Bão tem o Repórter Por Caria.
    Nós de Joinville teve a sorte nesse dia de encontrar o Por Caria!



    Safari da  Família Tanaka
    Sergio e Gabi Tanaka (foto de Bete Tanaka, por isso não apareceu na foto..rs)







     Retornando em comboio com  amigos


    10.06 -Domingo
    Campismo - 40 anos Motortrailer-encontro

     O programa Campismo brasileiro da WEB TV Nós de Joinville foi junto com a Victória Motorhomes para o evento que já é tradição em Pirassununga SP, mais de 12hs de viagem para participar de um dos maiores eventos de campismo do Brasil, onde se reuniram mais de 200 equipamentos de diversos fabricantes de Motorhome do país, em uma bela organização da Fábrica Motortrailer.



    ATENÇÃO

    Desde o ano de 2015 não fabricamos mais Food Trucks Só estamos aceitando encomendas de Veículos de Recreio.

    Fast food não é sempre comida ruim.


    Depende muito do local que você compra essas refeições. Nos EUA e na Europa já é tradição e é bem comum existirem lanchonetes móveis com qualidade de Restaurante.

    Hoje em dia com a modernidade e graças a empresas especializadas na criação de fantásticos Carros Gourmets as refeições rápidas servidas são frescas e de qualidade.
    Com a explosão do Twitter e Facebook, melhores chefs já perceberam que eles podem levar aos seus fãs o comércio móvel e atualização em sua localização em tempo real.
    Apresentamos aqui a empresa Massas & Molhos que pensando em seu público e na inovação do mercado atual, mandou fabricar a sua  primeira(1ª) Brownieria móvel do Brasil.


    Massas & Molhos










    O Massas & Molhos é um restaurante especializado em massas e molhos, com mais de 400 opções de pratos à la carte e 16 sabores de pizzas, com tamanhos especiais, inclusive uma das maiores de Natal, com 45cm de diâmetro e 12 fatias, a pizza Arena, batizada com este nome em homenagem ao novo estádio Arena das Dunas, que ficará bem próximo ao restaurante.
    Inaugurado em Janeiro/2010, no bairro do Jockey Club em Parnamirim/RN, onde funcionou o bistrô de massas durante 2 anos e meio e passou por duas ampliações. Especializado em pratos à la carte de massas, respeitando o paladar individual de cada cliente, buscando constantes inovações para o seu cardápio, mantendo a qualidade dos produtos e no atendimento, que conquistaram uma grande clientela. Em Julho/2012, mudou-se para Natal, oferecendo um espaço mais amplo e climatizado, assim como, ampliando o seu cardápio e oferecendo aos seus clientes as pizzas, já tão procuradas em Parnamirim, dentre outros produtos.
    A administração do restaurante desde o início, conta com os seus proprietários Whosemberg e Patrícia, respectivamente responsáveis pelo atendimento e chef de cozinha, onde fazem questão de estarem trabalhando, e atendendo todos os clientes.
    O restaurante possui uma marca própria de sobremesas, todas a base do delicioso Brownie, a Brownie Mania. Inclusive o único no RN com pizza de Brownie c/ Sorvete em seu cardápio, e o 1º com Rodízio de Massas em sistema self service do RN, todas às Terças das 18h às 21h. Realiza o Festival de Brownie do RN da Brownie Mania, mensalmente desde Março de 2013, informando as datas do evento através das redes sociais. 
    http://www.massasemolhos.com/

    Apresentamos para vocês a  Brownie Mania e sua primeira  Brownieria móvel do Brasil



    O Motorhme Fast Food seguiu hoje (12/12/13) , rumo a Natal-RN direto para a empresa 
    Massas & Molhos.










































    Assista o vídeo

     Primeira na linha de montagem da empresa, voltado para rede de Fast Food. 
    Esse Motorhome é a 1ª Browneria móvel do Brasil, montada numa Renault Master mod. L2H3, tem comprimento total de 5,45m e área interna de trabalho 3,70m x 2,00m altura.Pertence a empresa Massas & Molhos, é um restaurante especializado em massas e molhos, com mais de 400 opções de pratos à la carte e 16 sabores de pizzas, com tamanhos especiais, inclusive uma das maiores de Natal, com 45cm de diâmetro e 12 fatias, a pizza Arena, batizada com este nome em homenagem ao novo estádio Arena das Dunas, que ficará bem próximo ao restaurante. Localizado em Natal/RN agora os clientes contam com o restaurante móvel que poderá atende-lo em sua festa ou seu evento com todo conforto e praticidade. Saiba  mais sobre essa empresa em:http://www.massasemolhos.com/


    Nós da Victória Motor Homes temos um segredo: O senso de valores verdadeiros. O resultado está em nossos veículos de recreio e trabalho, construídos por profissionais altamente capacitados, apresentando um design intemporal, combinando funções inteligentes de alta qualidade, proporcionando a você conforto e segurança, seja no lazer ou trabalho. Veja mais sobre nós em:
     www.victoriamotorhomes.com.br

    "Agradecemos aos proprietários Whosemberg e Patrícia, pela confiança que depositaram em nossa empresa."
    Desejamos desde já mais sucessos aos clientes e agora amigos, aproveitando para desejar um Feliz Natal e um próspero ano de 2014.
    Estamos sempre à disposição.

    Equipe:


    Coordenadas GPS Chegar na Victória

    26° 24' 41.15" S 48° 47' 42.70" W

    Marcadores

    #adventure #expedicao4elementos #extreme4x4 #kombinet #nosdejoinville #overland #paradinha #victoriamotorhomes 02 de setembro dia nacional da kombi 02 setembro dia da kombi 14º Encontro Automotivo do 4RodasClubCar 2018 14º Encontro de Veículos Antigos de São Bento do Sul-SC 15 de setembro dia do cliente 400 mil visualizações 4x4 estreme 4x4 ford 4x4 hilux 4x4 motorcasa 4x4 motorhome 4x4x ford f4000 500 mil seguidores 500 mil views 7 setembro 8 anos de confiança à venda outdoor victoria ABERTO aço inox africa agendamento agendar agende sua visita ALEGRO TRAILER almoçando no arteniC alta tecnologia e designer arrojado alvaro Link amigo amigos da victória ana bee andarilhos recebem ajuda de mulher com motorhome.casarodante leva alimentos aos crentes do norte aniversário de araquari sc ano de 2015 ANTENA apenas um toque e seja feliz apoiadores araquari araquari SC fabricação de motorcasa argentinos no Brasil de kombi atendiemtno AUTÔNOMIA aventura aventuras aviso de férias 2014 aviso de férias coletivas 2015/2016 banda country music barracas bi-cama no motorhome blog nós de joinville bluegrass e pop BOAS FESTAS bonus da copa brasil BREVE brinde agosto bruno alves Brusque Jeep Club campanha pelo Catarse campings campismo campismo motorhomepequeno campistas visitam fabrica câncer de mama caravanismo carros casa rodante casa sobre rodas CASA SOBRE RODAS VICTORIA MOTORHOMEDS CASA SOBRE RODAS VICTORIA MOTORHOMES casaosbrerodas casarodante casarodante na argentina casasobrerodas chassi iveco chegamos a 1 milhão churrasqueira cliente clientes colaboradores da victoria colombia compact trailer composite divynicell composite mais leve e anti fogo conexion conexion 70c17 conexion victoria motorhomes conheça os que montam seu mh Conhecer é Preciso construção de motorhome contato copa 2014 copa 2014 com victoria copa Brasil 2014 copa com victoria copa victória copa vitória curta nossa fan curta nossa fan page curtir no facebook fan page curtir no facebook Victória Motor Homes curtir página daily iveco de kombi pela américa deputado Kennedy Nunes gabinete móvel Victória descritivo do Pic Nic Jinbei dia da kombi dia da kombi kombinet dia das crianças dia do amigo dia do cliente dia do consumidor dia do liente diretor da empresa victoria motorhomes divinycell divinycell barracuda dree be victoria e o programa “Campismo Brasileiro” economia e autonomia empreda emprego Encontro de proprietários de veículos de recreio da Victória Motor Homes encontro nacional em Joinville sc entrea entrega entrega de kombinet entrega de mh entrega de motor casa entrega de motorcasa entrega de motorhome entrega de outdoor entregando motohome entrevista com criadores de motorhomes espirito santo recebe motorhome 4x4 está fazendo o chamamento para o VQQ Nacional. etapas de etreme 4x4 overland Ex presidente do rodamundo expedição 4elementos victoria motor homes expedições 4x4 Brsuque expedition 4x4 expedition 4x4 4 elementos expo motor home Expo Motor Home Novo Hamburgo RS 2017 EXPOMOTORHOME TRAILER exposição de motorhome extintores extreme 4x4 98% material importado extreme 4x4 victoria fabrica de motorhom fabrica de motorhomes fabrica de trailer fabricação de motor casa fabricando motor casa. victoria motorhomes fabricando motorhome em furgão fabricando motorhomes fabricando motrhome FABRICANDO TRAILER VICTORIA fabricante fabricante de mh fabricante de motorhome na copa Família adapta Kombi para motorhome fan pafe victoria fan page fan page do campismo feira de motorhomes feliz 2018 feliz aniversário feliz ano novo feliz ano novo 2015 feliz dia do cliente feliz natal feliz natal 2014 feliz natal família campista feliz natal victoria feliz navidad Feliz Páscoa Feliz Páscoa e boas acampadas FELIZNATAL FENAJEEP 2014 fenajeep 2017 feriados férias 2016 férias coletivas ferias coletivas victoria motorhomes 2014 /2015 final de ano Flautas nativas folk food truck ford cargo 4x4 ford cargo 4x4 motorcasa fotografia fotógrafos de surf furgão furgão casa furgão modificado para motorhome gabinete móvel homenagem postuma à silvio lameu horario atendimento jogos do Brasil hotdogueria do tamanho da sua fome hotdogueria food truck informações informativo victoriamotorhomes infusão INGLATERRA DE KOMBINET já me curtiu hoje? jinbei topic joinville kilometro amigo de kombi kilometroamigo kombi kombi 1982 kombi com teto retratil kombi e sua história kombi furgão kombi home kombi home entregue kombi leva flautas como movimento cultural komnihome kombinet projeto cultural adota kombi como unidade movel kombi modernizada kombi para Espanha kombi para exterior kombi para inglaterra kombi perua kombi renovada kombi standart kombi transformada kombi truck kombi victoriamotorhomes kombihme kombihme kombinet kombihome kombinet kombinet Argentina kombinet copa kombinet kombi kombinet kombihome kombinet para espanha kombinet pelo mundo kombinet victoria kombinet victória kombosa kominet kominet cafeteria LANÇAMENTO lançamento de veículo da victoria lançamento de veículo recreio da victoria LANÇAMENTO TRAILER ALLEGRO VICTORIA MOTOR HOMES LANÇAMENTO TRAILER COMPACT VICTORIA MOTOR HOMES land rover defender land rover defender 130 land rover motorhome latitude 70 levando a casa litoral brasileiro de mh LOBO NA ESTRADA FENAJEEP mais de 600 mil visualizações no blog MAIS UMA LINHA VICTÓRIA MOTORHOMES material leva para construção de motorhome material sandwisch meio milhão de visitas meio milhão de visualizações Melo no Uruguai de motorhome meu mundo é uma kombi meu site victoria um milhão de visualizações mh 4x4 minha kombi mini trailer mini trailer victoria minitrailer thaura montage motorcasa montagem morre campista silvio lameu rio do sul sc motor casa motor home motorcasa motorcasa 4x4 motorcasa dentro da lei motorcasa mercedes-Benz sprinter motorcasa na topic motorcasa Outdoor motorcasa popular motorhome motorhome 4x4 motorhome 4x4 extreme victoria motorhome 4x4 Toyota motorhome construção motorhome entregue motorhome extreme motorhome gabinete motorhome hilux motorhome leva alegria para crianças carentes motorhome ligth motorhome na patagonia argentina motorhome outdoor Motorhome Outdoor com Slid Out Victória motorhome pequeno motorhome popular motorhome robusto motorhome victoria motorhome victoria motorhomes motorhome. musicas motorhome4x4 mudança de numero de celular da empresa muito espaço mulher de motorhome mundo 4x4 mundo por terra nas asas do condor New Extreme 4x4 Victória Motor Homes nos apoiamos outubro rosa nos de Joinville web tv nosdejoinville novidades novo hamburgo rs novo mh com slid out duplo novo modelo motor home victória novo motor casa victoria Novo motorhome popular PicNic montado na Jinbei Topic novo site NOVO TRAILER ALLEGRO novos modelos novos proprietários de outdoor victoria novos trailers O Grupo de Campistas e Futuros Campistas do Brasil e a Web TV Nós de Joinville obrigado consumidor obrigado pelas visualizações obrigado pelo meio milhão oliviera jose pereira onibus com garagem para fusca oportunida orçamentos motorhome Outubro Rosa outunro rosa palestra de viagens de mh parque fabril patagonia argentina placas fotovoltaicas poeta e jornailista usa kombi para pojeto cultural pos venda potencia longas iagens primavera chegou primavera viaje primeira revisão do motorhome primeiro do ano primeiro motorhome programa nosdejoinville programa sua visita promoção promoção copa recesso reciclagem reformas e assistência técnica reformas motor casa região renault reparos reportagem RESISTENTE revisão de mh rumo ao hexa saiba como é a fabricação de um motorcasa salvador de motorhome segundo motorhome segurança serra de ubatuba serviços metalúrgicos setemia e rui sid out silvio lameu rio do sul sc. SINAL site reformulado sólida sonho sorteio sorteio premio surfista de cristo surfista de cristo de kombi surfistas sustentabilidade TARUMÃ TARUMÃ SP Tarumã: Uma cidade saudável para se viver terra sem fronteiras teto retrátil teto retrátil para kombi thaura mini trailer thaura novo trailer theardrop toco metalúrgica trabalhar traile novo lazer TRAILER trailer à venda trailer mini trailer turistico compact trailer. alegria trailers Trailers turismo transformação de furgão em motorcasa travessiadasamericas turismo turismo na argentina ultima entrega do ano 2015 uma facinante volta ao mundo de carro uma volta de kombi uma volta de kombihome umavolta de kombi umavoltadekombi usando material diferente V Encontro Nacional de Campismo Cidade de Pomerode valor acessível van veiculo de recreio vendido primeiro thaura venha curtir viagem de motorhome pelas américas viagens motorhome VIAJANDO COM O SIMPLY ADVENTURE viajando de 4x4 viajando de kombi pelo mundo viajando de outdoor viajando pela américa do sul de kombi viajar de kombi viajar pelo mundo viaje de trailer vic#victoriamotorhomes victoria victoria copa 2014 victoria em pomerode sc victoria expedição4 elementos victoria motor homes victoria motor homes mais de 600 mil visualizações victoria motorhomes victória motorhomes victoria motorhomes 500 mil victoria motorhomes 8 anos victoria motorhomes food truck victoria motorhomes picnic victoria na copa victoria outubro rosa victoriamotorhomes victoriamotorhomes e trailers victoriamotorhomes entrega de veículo VII – ENCONTRO – POMERODE/SC visita a fabrica victoria motorhomes araquari visitando fenajeep 2017 em Brusque SC visitantes alemães visitas visualizações mais de um milhão voagens volta ao mundo de motorhome web tv WINNEGAR SENSOR III

    "Um de nossos segredos é despertar paixões por casas sobre rodas."